Cursos Shopping Penha 
Mês de  Junho
 

07/06 (segunda-feira): Iridologia

14h30 às 16h30

A palestra de Eliane Mendez abordará formas de identificar o colesterol, diabetes e pressão alta por meio da iridologia, técnica para conhecer a saúde através dos olhos. Ao avaliar o "mapa da íris", é possível identificar as zonas que estão relacionadas a porções específicas do corpo. Lembrando que a iridologia não dispensa a consulta médica nem a realização de exames clínicos e complementares para o diagnóstico de doenças.

 

09/06 (quarta-feira): Culinária

14h30 às 16h30

A culinarista Janir Fraga, da Chocoleste, ensina receitas de bolos de metro decorados, com recheio e cobertura.

 

11/06 (sexta-feira): Feng Shui

14h30 às 16h30

Aproveitando o mês em que é comemorado o Dia dos Namorados, a decoradora de interiores e especialista em feng shui Eliane Mendez trabalha o tema “O Poder da Atração” neste workshop. Com base nas técnicas do feng shui, ela dá dicas de como decorar e organizar ambientes, escolher a roupa ideal, entre outros aspectos, que podem ajudar a melhorar a auto-estima e ter mais qualidade de vida. Levar papel e caneta.

 

16/06 (quarta-feira): Artesanato

14h30 às 16h30

A professora Suzete Valente, da Tikarte, ensina a fazer uma caixa de MDF, decorada com falso patchwork e pintura provençal. Todos os materiais são fornecidos pela empresa. Pede-se apenas que as participantes levem um avental.

 

18/06 (sexta-feira): Artesanato

14h30 às 16h30

A piscóloga Morgana Cruz, coordenadora do projeto social e sustentável Virando do Avesso ensina a transformar caixas de gelatina, de sabão em pó, aveia, pasta de dente e outras embalagens em lindos embrulhos de presente. As caixas são, literalmente, viradas do avesso e recebem pintura, colagem e adereços. Uma boa forma de preservar o meio ambiente, dando vida a materiais que iriam para o lixo. Esta aula será dedicada a embalagens especiais para o Dia dos Namorados.

 

21/06 (segunda-feira): Iridologia

14h30 às 16h30

A palestra de Eliane Mendez abordará formas de identificar o colesterol, diabetes e pressão alta por meio da iridologia, técnica para conhecer a saúde através dos olhos. Ao avaliar o "mapas da íris", é possível identificar as zonas que estão relacionadas a porções específicas do corpo. Lembrando que a iridologia não dispensa a consulta médica nem a realização de exames clínicos e complementares para o diagnóstico de doenças.

 

23/06 (quarta-feira): Corte e costura

14h30 às 16h30

A artesã Lourdes Cavaline, da Singer, ensina a fazer um pegador de panela em formato de coração. Depois de cortar o tecido utilizando os moldes, o trabalho é costurado à máquina. Levar tesoura.

 

24/06 (quinta-feira): Palestra

14h30 às 16h30

A psicóloga Márcia Silva, da Clínica Psicotatuapé, ministra a palestra “A busca da mulher interior”. Será uma viagem pelo universo feminino que convidará as participantes a descobrirem sua beleza e a resgatarem sua auto-estima. Durante a palestra, haverá uma dinâmica em grupo.

 

30/06 (quarta-feira): Palestra sobre sexualidade

14h30 às 16h30

Na palestra “Ser Mulher nas Diversas Fases da Vida”, a psicoterapeuta Elisa Rodrigues debaterá o papel social da mulher – como esposa, mãe, profissional – e como o sexo faz parte de sua vida. A proposta é desmitificar a sexualidade, mostrando que não existem obrigatoriedades e que cada mulher tem respostas diferentes para os estímulos. Elisa é professora da Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) e da Faculdade de Medicina do ABC e co-autora do livro “Anticoncepcionais, uma liberdade de escolha”, da Editora O Nome da Rosa.

 

 

Local: Shopping Penha - (Rua Dr. João Ribeiro, 304, no bairro da Penha, zona leste de São Paulo)


Para informações e inscrições: (11) 2095-8222
sac@shoppingpenha.com.br


Piso: G4 - acesso pelo elevador B

VAGAS LIMITADAS! 

Inscrição: 1 kg de alimento não perecível a ser entregue no dia do curso. 
Os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição de caridade.