"Entre Divas e Senhoritas" 
 
Espetáculo da companhia campineira Teatro de Senhoritas discute e homenageia o ofício de ser atriz. Baseado em entrevistas e biografias de Cacilda Becker, Nydia Lícia, Cleyde Yaconis, Miriam Mehler, Maria Della Costa, entre outras.


As velhas senhoritas Mirian e April, solitárias e simpáticas personagens do espetáculo "Entre Divas e Senhoritas", são duas ex-atrizes encerradas em seu apartamento, onde, esperando o "cair do pano", encenam grandes obras do teatro - como "Um Bonde Chamado Desejo" e "Esperando Godot" - como pretexto para relembrarem de saudosas passagens envolvendo ilustres figuras da história do teatro paulista a partir da década de 50.

"Entre Divas e Senhoritas" aborda questões relacionadas às expectativas e desilusões do oficio de ator, do ponto de vista feminino, buscando traçar um paralelo entre o exercício dessa profissão desde a fundação do Teatro Brasileiro de Comédia, há 60 anos, e a atualidade. É baseada em depoimentos coletados em encontros realizados entre maio de 2006 e outubro de 2007 com a pesquisadora Maria Thereza Vargas, o crítico e pesquisador Clóvis Garcia, o diretor Zé Renato, a atriz e diretora do Teatro Escola Célia Helena Lygia Cortêz, e as "damas" Etty Fraser e Nydia Lícia, e no estudo das biografias de Maria Della Costa, Miriam Mehler, Cleide Yáconis, Eva Wilma e a grande Cacilda Becker.

O espetáculo estréia na Quarta Feira 1° de Outubro e faz duas apresentações gratuitas para atrair o público local. A temporada continua até o fim de novembro com pacotes especiais para escolas, grupos de teatro amador, comerciantes e associações da região. Para garantir seu ingresso, ou fechar pacotes ligue para 3628-9814 ou pelo e-mail teatrodesenhoritas@yahoo.com.br.

O Teatro de Senhoritas, companhia dissidente da Zero Zero Companhia de Teatro (Olhos de Coral, O Circulo de Giz Caucasiano, A Peça Didática de Baden Baden Sobre o Acordo), é integrada por Débora Zamarioli, Isis Madi e Sandra Pestana, atrizes e pesquisadoras formadas pela Unicamp. A nova companhia iniciou seus trabalhos com o objetivo de usar a própria história do teatro como fonte de inspiração para criação de seu novo espetáculo.

ENTRE DIVAS E SENHORITAS
Estréia: 8 e 9 de outubro – entrada franca
Dia: Quartas e Quintas feiras - de 8 de outubro a 27 de novembro – as 20h30
LOCAL: Teatro Martins Pena
Endereço: Largo do Rosário, 20 – Penha – Zona Leste
Telefone: 2293-6630
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 – preços promocionais para pacotes fechados, parceiros, estudantes e aposentados.