FOTOS

O prefeito inspeciona as obras no CEU Quintas do Sol, na Vila Cisper

O prefeito de São Paulo inspecionou nesta sexta-feira (04/01) as obras de construção do CEU (Centro Educacional Unificado) Quintas do Sol. O novo escolão fica na Vila Cisper. Ele foi vistoriar as obras de conclusão do Bloco Didático, que já está 90% pronto e irá abrir as portas em 11 de fevereiro com o início do ano letivo. Mais de 180 funcionários estão trabalhando na instalação de elevadores, sistemas elétricos, polimento dos pisos, aplicação de resina, construção da portaria e dos pavimentos externos.

Em decorrência do terreno de pouco menos de 9 mil metros quadrados, o Bloco Didático foi concentrado em em um único edifício para que o CEU chegasse aos 12 mil metros quadrados de construção. Haverá duas rampas de acesso, para separar a entrada de alunos de idades diferentes. No primeiro pavimento ficará o Centro de Educação Infantil (CEI); no segundo estará a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei); no terceiro e quarto pavimentos, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef); e na cobertura ficará uma quadra poliesportiva, com grades e redes de proteção.

Em seguida, o prefeito foi inspecionar as obras do Bloco Esportivo e Cultural. Será formado por quadra poliesportiva coberta, vestiários, anfiteatro com 402 lugares e salas para multiuso. O piso da quadra está em fase de polimento e aplicação de resina. No anfiteatro, começa em fevereiro a instalação de iluminação, passarelas, palco e poltronas. As piscinas estão escavadas e serão construídas ainda neste semestre. Os prédios da biblioteca, refeitório principal e telecentro já estão em fase de alvenaria e acabamento. A caixa de água está concluída. Os investimentos da Prefeitura no novo CEU são de R$ 20,8 milhões.


 

Voltar