FOTOS

Prefeito entrega a AMA Engenheiro Goulart

Nesta sexta-feira, 04 de janeiro, o prefeito de São Paulo inaugurou a AMA (Assistência Médica Ambulatorial) Engenheiro Goulart, no Cangaíba.
 
É a terceira AMA na região da Penha. As outras duas são a Chácara Cruzeiro do Sul e a Maurice Pattè, esta com ambulatório de especialidades. As AMAs contribuem para desafogar hospitais, prontos-socorros e melhorar a qualidade do atendimento da saúde.
 
A nova AMA conta com três clínicos gerais, dois pediatras, cinco enfermeiros, dez auxiliares de enfermagem, assistente social, três técnicos de farmácia e farmacêutico. Os profissionais têm à disposição cinco consultórios, sala de emergência, recepção, sala de observação infantil, sala de observação para adultos, sala de raios-x e sala para revelação de raios-x.
 
Nas AMAs, os pacientes com quadros agudos de baixa complexidade, como dores de cabeça por exemplo, são atendidos prontamente, sem agendamento. As unidades oferecem atendimentos primários e fazem a triagem dos casos. Os pacientes realizam exames laboratoriais e radiológicos e, se necessário, são encaminhados para atendimentos especializados em prontos-socorros ou hospitais, ou mesmo para acompanhamento nas UBSs. Em cinco AMAs (Tatuapé, Campo Limpo, Sacomã, Alexandre Zaio, e Saboya), as equipes acolhem a população 24 horas por dia. As AMAs desafogam prontos-socorros e hospitais, que passam a atender apenas casos de urgência e emergência.
 
Estiveram presentes na inauguração os vereadores Myryam Athie, Toninho Paiva, Adolfo Quintas, o subprefeito da Penha, o sr. José Araújo Costa e de Ermelino Matarazzo, o sr Eduardo Camargo Afonso, além de lideranças locais.

 

Voltar