FOTOS

O dia 8 de setembro é dia de Nossa Senhora da Penha e do Bairro da Penha, por força de lei, e para comemorar os 340 anos aconteceu uma linda missa e uma grande procissão pelo bairro.
No apice das comemorações do aniverário do bairro, o Secretario das Sub prefeituras, Andrea Matarazzo, o subprefeito, José Araujo Costa e os vereadores Toninho Paiva e Gilson Barroso marcaram presença na missa celebrada pelo Bispo Dom Fernando Legal com a participação do Monsenhor Carlos Calazans e padres das paróquias da região.
Estiveram presentes autoridades locais, como Marco Antonio Jorge, Superintendente da Dsitrital Penha da ACSP, Darcio Cardoso, presidente do Viva Penha e do Clube Esportivo da Penha, além de muitos empresários e lideres comunitários.
Também teve grande destaque a participação de uma comitiva do Colégio São Vicente de Paulo, que completa em setembro seu centenário.
Ao final da missa, o sr. Marco Antonio Jorge, em nome da Associação Comercial de São Paulo - Distrital da Penha e das entidades locais que organizam os festejos de aniversário da Penha, entregou troféus comemorativos aos 340 anos do bairro, ao Bispo D. Fernando, ao Monsenhor Calazans, ao secretário municipal - Andrea Matarazzo, ao subprefeito José Araujo Costa, aos vereadores Toninho Paiva e Gilson Barreto, ao jornalista Paulo Aguiar da Revista City Penha e ao diretor de Gazeta Penhense, Eugenio Cantero Sanchez.
Seguida a missa ocorreu a procissão que circulou pelas ruas do bairro, com a imagem de Nossa Senhora da Penha, colocada em andor enfeitado de flores e luzes, sobre um carro do Corpo de Bombeiros. À frente, sairam motociclistas com suas motos e triciclos. 
Seguiram o cortejo uma banda de música, carro de som e milhares de devotos.
Todo o evento foi coberto pela equipe de jornalismo da Rede NGT de televisão, nova parceira da CityPenha, que veiculou reportagem no jornal na noite de segunda feira, dia 10.


 

Voltar