FOTOS

Semana Nacional de Trânsito


A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, conforme Artigo 326 do CTB, o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) realizará, neste período, diversos eventos e atividades voltadas à área de educação para o trânsito.

Como abertura dos eventos, em 18SET13, das 08h00 às 12h00, será realizado um Encontro Técnico de Trânsito, com uma manhã de palestras alusivas ao tema, no Auditório da SESCON-SP, na Av. Tiradentes, nº 960 – Luz – São Paulo/SP.

Nos dias 19, 20, 21, 23, 24 e 25, na própria Sede do CPTran, na Rua Visconde de Parnaíba, nº 2334 – Brás, das 08h00 às 11h00 e das 13h30 às 16h30, será realizado o evento “Educando para o Trânsito”, o qual contará com atividades voltadas à área de educação infantil, através do entretenimento lúdico das crianças, evento que contará com a presença de cerca de 1300 crianças em todo o evento, entre 05 e 08 anos de idade, alunos do Ensino Fundamental e crianças portadoras de necessidades especiais.  Cada período será encerrado com uma apresentação do Teatro de Fantoches, trabalho desenvolvido pelos policiais militares do CPTran. 

Realizaremos também Bloqueios Educativos, nos períodos matutino e vespertino, com o apoio da ABRACICLO e da SEST SENAT, onde os condutores de veículos  poderão tirar suas dúvidas e contarão com um breve “check up” de sua moto, além da entrega de brindes e folhetos educativos.

Durante às diárias Operações “Direção Segura”, além da fiscalização da “Lei Seca”, realizaremos medidas educativas com a entrega de folhetos e bafômetros descartáveis, visando a conscientização dos condutores para a condução segura de seus veículos.

No final de semana, dias 20, 21 e 23, no período noturno, realizaremos nas principais regiões boêmias da Capital a divulgação do Curso do Trânsito Consciente da PMESP e a distribuição de folhetos educativos e bafômetros descartáveis nos principais bares das regiões da Zona Leste, Sul e Norte.

Encerrando os eventos, em 25SET13, das 08h00 às 12h00, será realizado um último Encontro Técnico de Trânsito, com uma manhã de palestras alusivas ao tema, no Auditório do SENAI "Theobaldo de Nigris"  - Rua Bresser, 2315 – Mooca – São Paulo/SP.

Os eventos contarão com o apoio não oneroso dos seguintes órgãos e empresas: Comando de Policiamento Rodoviário, Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, Fapinha Mini Veículos, Honda, Brinquedos Bandeirante, AES Eletropaulo, Abraciclo, Sest Senat, Harley Davidson, Mongeral Aegon e CEAT.


 

Voltar