FOTOS

Fernando Haddad visita a Penha

O prefeito Fernando Haddad visitou no dia 21 de maio o bairro da Penha. O primeiro lugar visitado foi a Subprefeitura da Penha, que administra além da Penha - 42,8 km2 e abriga 474.659 habitantes, também os distritos de Cangaíba, Arthur Alvim e Vila Matilde.

Na subprefeitura, o subprefeito Miguel Perrella fez uma palestra demonstrativa da região apresentando projetos de obras viárias para melhorar a ligação da Penha com o centro de São Paulo e com a cidade de Guarulhos. A primeira proposta foi a interligação da avenida Itinguçu com a avenida Calim Eid, chegando até área próxima à Arena Corinthians.

Outra ideia apresentada foi a construção de uma via de apoio à Radial Leste, por meio do prolongamento da avenida Antonio Estevão de Carvalho, desafogando o trânsito da região. 

Perrella falou também sobre as potencialidades de desenvolvimento econômico do centro histórico do bairro e das regiões de Vila Esperança e do Vale do Tiquatira.
Estiveram presentes as seguintes autoridades: o secretário da Saúde, José de Fillipi Junior; o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Chico Macena; o secretário da Cultura, Juca Ferreira, a vereadora Edir Sales, entre outros.

Após reunião na subprefeitura seguiram para a Praça Meritiba, onde está sendo realizada uma obra na calçada e no paisagismo local, percorreram também as obras de reforma e ampliação do Teatro Flávio Império, cujo terreno ao lado será transformado em área verde para a comunidade. 

Em seguida, o prefeito visitou as obras na área do futuro Parque Linear Ponte Rasa, onde plantou uma árvore. A área de lazer reunirá quadras poliesportivas, pista para caminhada, ciclovia e lago para pesca esportiva.


 

Voltar