FOTOS

Ministério da Saúde inaugura leitos no Hospital Santo Antônio

Atendimento na unidade é feito integralmente pelo SUS. Áreas atendidas são ginecologia, oftalmologia, urologia, cirurgias vascular, de cabeça e pescoço.



O Hospital Santo Antônio, localizado na Rua General Sócrates, 145, ligado à Beneficência Portuguesa, ganhará 90 novos leitos. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou da cerimônia de inauguração dos leitos, que também contou com a presença do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e do secretário de Saúde, José de Filipi Junior.

O hospital possuía até então 113 leitos, sendo 10 UTI Adulto, seis UTI Neonatal, 12 UTI de médico Risco Neonatal, 40 alojamentos conjuntos (maternidade), 45 leitos de enfermaria e clínicos. São seis salas de atendimento ambulatorial, quartas salas para cirurgias, dois centros obstétricos e cinco quartos para acolhimento de partos humanizados.

Em um ano de funcionamento, o Hospital Santo Antônio realizou 2.350 partos, 3900 consultas e 650 cirurgias. Todos os atendimentos são feitos pelo SUS.

O Hospital Santo Antônio presta atendimento exclusivo a pacientes de média complexidade e maternidade do SUS. Visite uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e solicite ao seu médico o encaminhamento para realizar seu parto no Hospital Santo Antônio.


 

Voltar