FOTOS

Pássaro ferido

Enquanto os peixinhos nadam no seu espaço, os pássaros voam livremente.

No entanto, a maritaca (foto) não pode sequer pousar no galho, porque o cerol lhe cortou as suas patas e não tem mais as garras para ele se firmar.

Em tempo, o caseiro Edmilson de uma residência sito no bairro da Penha – Zona Leste da capital pôde socorrer o pássaro que estava se debatendo, pendurado na árvore do quintal e o tratou no viveiro que existe na casa que, aliás, possui outros ambientes para atrair as mais variadas aves.

Já curado, o dono da casa, Sr. Hatiro Shimomoto quis devolvê-lo à natureza junto às outras maritacas, qual não foi a surpresa de vê-lo voar dentro do viveiro se agarrando nos galhos pelo bico, como que se mostrando que queria continuar lá mesmo onde a chance de sobrevivência é bem maior em relação à natureza, pois ali tem a garantia do alimento e os cuidados das pessoas no trato e limpeza do ambiente e os galhos preparados para esse fim.

Veja o que a "simples" brincadeira de empinar a pipa pode provocar não só aos humanos, mas principalmente aos pássaros indefesos.

Não há quem não fique sensibilizado ao ver uma imagem dessas.

Já foi realizado um contato com o Parque Ecológico do Tietê que se comprometeu a acolher e dar um atendimento vip à ave.


 

Voltar