FOTOS

Centro Cultural da Penha celebra a retomada das atividades com os espetáculos “Parada de Rua” e “Orquestra Voadora”



Para celebrar a retomada das atividades do espaço, foi encenado no dia 24 de novembro, o espetáculo interativo “Parada de Rua”, do grupo Lume, com apresentações em diversos países, como Estados Unidos, Bolívia, Noruega, Itália e França, a proposta do Lume reúne os sete atores que compõem o coletivo. O projeto estreou em 1997 e foi concebido depois de um intercâmbio com o ator e músico Kai Bredholt, do grupo dinamarquês Odin Teatret, concretizando o desejo de ocupar espaços não convencionais com a linguagem universal da música e dança. O espetáculo já foi montado em plataformas de petróleo e terminais de ônibus. 

E no dia 25 de novembro aconteceu a apresentação do grupo Orquestra Voadora, nascida da união de músicos que se conheceram nos blocos, de marchinhas do carnaval de rua do Rio de Janeiro, e traz desde clássicos consagrados de bambas brasileiros; trilhas sonoras de filmes; afrobeat e muito mais. Uma banda inusitada e divertida que faz até o mais ranzinza dos ranzinzas dançar sem parar. 

O novo Centro Cultural da Penha (CCP), reúne biblioteca, telecentro, teatro, estúdio de gravação e espaço de convivência. Atualmente em reforma, o prédio está sendo reaberto para a comunidade gradualmente e já tem, em pleno funcionamento, a Biblioteca José Paulo Paes, área dedicada também a oficinas e ao Telecentro. Até o fim do ano, as obras do Teatro Martins Penna e dos estúdios de gravação, deverão estar concluídas.  

Neste mês, o CCP promove, ainda, diversas atividades de formação nas áreas de teatro, informática, música, dança e literatura. 

Centro Cultural da Penha. Largo do Rosário, 20, Penha.

 

Voltar