FOTOS

Secretaria anuncia novos chefes de Polícia de SP



Menos de uma semana depois de assumir a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o novo secretário, Fernando Grella Vieira, realizou trocas no comando das polícias do estado. A decisão dá o comando da Polícia Civil ao delegado classe especial Luiz Maurício Souza Blazeck, que assumirá o cargo de delegado-geral no lugar de Marcos Carneiro Lima. Já o Comando-geral da PM será assumido pelo coronel Benedito Roberto Meira, atual chefe da Casa Militar do governo do estado, que substituirá o coronel Roberval Ferreira França. A Superintendência de Polícia Técnico-científica continua a cargo do perito criminal Celso Perioli.

Aos 50 anos, 31 deles dedicados à PM, o novo comandante, Bendedito Roberto Meira, é paulistano e coronel da PM desde 2010. Durante a carreira, trabalhou em diversas unidades da Polícia Militar, como em Bauru, onde foi coordenador operacional do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária e comandante do 4º Batalhão de Policiamento do Interior. Na Capital, foi comandante do Policiamento de Área Metropolitano Quatro (Zona Leste). 

O delegado Luiz Maurício Blazeck, de 49 anos, é formado em direito, com pós-graduação em Gestão de Segurança Pública. Há 26 anos atua na Polícia Civil de São Paulo. Natural de Sorocaba, começou a carreira como delegado de polícia em Guarujá, onde ficou até 1995, chegando ao posto de delegado-titular. De 2002 a 2005, assumiu a Delegacia Seccional de Sorocaba. Depois, em 2008, atuou no Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap). Em 2009, foi delegado divisionário no Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (DEIC) e assistente no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), além de ter sido promovido à classe especial. No mesmo ano, foi diretor do Departamento de Administração da Polícia Civil (DAP). Desde 2011, atuava como delegado divisionário na Academia de Polícia Civil.

 

Voltar