FOTOS

Cobertura em passarelas garante a segurança dos pedestres e do trânsito

Garantir a segurança de pedestres e motoristas no trânsito de São Paulo é um trabalho fundamental para o bem estar de todos. Uma importante lei neste sentido vigora na cidade desde julho de 2010: trata-se da lei 15.245 que dispõe sobre a proteção eficiente a ser colocada para a cobertura de passarelas de pedestres situadas sobre vias públicas.



A Lei de autoria do Vereador Toninho Paiva tem como principal objetivo, proteger a integridade física das pessoas, além de, evitar o lançamento de pedras e objetos sobre os veículos que transitam sob as passarelas e que os obrigam a parar para facilitar um assalto. “Fico feliz em poder colaborar com a sociedade de São Paulo com essa lei, sancionada pelo Prefeito, que traz mais segurança para a população. Agora, além da cobertura das passarelas, trabalho para que as mesmas também sejam iluminadas. Para isso apresentei na Câmara Municipal o Projeto de Lei 187/010”, afirmou Toninho Paiva.

Um exemplo da boa aplicação desta lei é a Passarela Nelson Molina, que está sobre a Avenida Aricanduva, uma das vias de maior movimento da Zona Leste.



 

Voltar