FOTOS

Nova regra para ter crédito exige curso capacitação para microempreendedores 

A medida vale tanto para os novos microempreendedores quanto para aqueles que quiserem renovar o crédito. O objetivo da norma é reduzir a mortalidade e a inadimplência dos negócios, treinando os empreendedores no controle do seu dinheiro, abordando temas como os cuidados com o caixa, com as contas a pagar e a receber, a prática desse fluxo de caixa, noções sobre técnicas de compras e vendas e a legislação do MEI -Microempreendedor Individual.

A procura pelos cursos tem sido grande, o que levou o banco a instalar salas de aula, também, em subprefeituras, além de fazer convênios com escolas para ampliar a oferta de vagas, de acordo com a necessidade. Desde janeiro, já foi capacitado cerca de 550 microempreendedores na cidade de São Paulo.

O curso está dividido em quatro módulos de três horas cada um, totalizando 12 horas distribuídas em quatro dias. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em qualquer uma das 24 unidades do São Paulo Confia (www.saopauloconfia.org.br). Para participar, o interessado precisa ser maior de 18 anos e querer iniciar um negócio ou já ser um microempreendedor. Os alunos que concluírem o curso receberão certificado da Academia de Microfinanças do São Paulo Confia e um kit do Sebrae.

Os cursos ocorrem nos períodos da manhã (das 9h às 12h) e da tarde (das 14h às 17h), nas seguintes unidades do São Paulo Confia: Zona norte - Unidade Brasilândia: Av. Dep. Cantídio Sampaio, 623. Zona sul - Unidade Interlagos: Av. Interlagos, 6122. Zona oeste: Unidade Butantã: Rua Desembargador Homero Pinto, 105. Zona leste: Unidade Itaim Paulista: Rua Celso Barbosa Lima, 333. Centro: Sede Administrativa: Av. Brig. Luís Antonio, 277 - 2º andar 


 

Voltar