FOTOS

Caminhada Cultural 

Os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Especial do Colégio São José do Maranhão realizaram nos dias 26, 27 e 29/10 as apresentações dos projetos da Semana Cultural que foram desenvolvidos ao longo do ano de 2011, numa ação multidiciplinar. Com temas referentes a alimentação saudável, água, atividades físicas, inflência de povos e culturas diversas e personalidades da hístória, a direção do colégio espera alcançar um nível de consciência de todos os alunos, pais, amigos e comunidade na busca constante de corpo e mente saudáveis. 



Os eventos tiveram seu auge e encerramento no dia 29/10, com uma caminhada que teve início na Rua Arnaldo Cintra e seguiu entre outras ruas, pela Rua do Tatuapé, Rua Antonio Macedo, Rua Antonio de Barros, retornando a própria Rua Arnaldo Cintra, com o apoio da CET, 51º Batalhão da Polícia Militar, Sistema Universitário e do Instituto Veritas Illuminata.

Por fim, no colégio, foram ministradas palestras sobre alimentação saudável, pela nutricionista Denise Frasinelli Barreto e sobre a importância da atividade física pelo Pós Graduado em Treinamento Esportivo, Uilians Alexandre Delfino Neto. Os presentes puderam ainda aferir a pressão arterial e realizar testes de glicemia com a enfermeira Maria Salete Rodrigues.

O Colégio São José do Maranhão oferece cursos para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Mais informações pelo 11-2294.3428 ou pelo site www.colegiosjmaranhao.com.br

 


 

Voltar