FOTOS

Aluna do Colégio Penha de França participa do Parlamento Jovem Paulistano

O Parlamento Jovem foi criado na Câmara Municipal de São Paulo pela Resolução nº 10 de 21 de agosto de 2001. O principal objetivo é oferecer aos jovens do Município uma lição de cidadania e democracia, com o exercício, por um dia, das funções e dos trabalhos do Poder Legislativo. 
Estudantes do 6º ao 9º ano (5ª à 8ª série) do Ensino Fundamental das escolas públicas e particulares do município de São Paulo se inscreveram para concorrer a uma das 55 cadeiras do Parlamento Jovem. O número de 55 vereadores foi estabelecido pela Constituição Federal de 1988. Devido ao número de habitantes, a cidade de São Paulo tem a maior quantidade de parlamentares municipais do Brasil.



A aluna do Colégio Penha de França Natalia Mayume Fukase, do 9º Ano do Ensino Fundamental, desenvolveu um trabalho individual na forma de um Projeto de Lei, “JOVEM VOLUNTÁRIO, JOVEM CIDADÃO”, obedecendo aos critérios estabelecidos pela Câmara Municipal de São Paulo e foi selecionada.
O evento foi realizado nos dias 10 e 11 de novembro de 2011, na Câmara Municipal de São Paulo. Alunos desenvolveram seus trabalhos, apresentaram suas idéias e votaram os projetos de maior relevância.


 

Voltar