FOTOS

Avelar é destaque no programa Reis da Rua da Tv Cultura

O locutor penhense José Avelar, que já foi destaque em vários programas de televisão, incluindo o programa do Jô, na Rede Globo, foi destaque da edição do dia 24 de outubro do programa "Reis da Rua" da TV Cultura. O programa que foi ao ar retratou a história e o sucesso desse grande penhense, fanático por um microfone e dono de uma voz poderosa, criou um império de carros de som em São Paulo: anuncia as Pamonhas de Piracicaba, os Morangos de Atibaia, e os produtos de limpeza que passam diariamente nas portas das donas de casa. 

Reis da Rua traz à luz líderes, guerreiros, artistas que com garra e talento se tornaram celebridades, passando pelo duro reality show do dia a dia. A periferia das grandes cidades normalmente é vista de maneira esquemática e preconceituosa pela grande imprensa, o que impede que histórias de grandes talentos cheguem ao conhecimento do grande público, essas joias escondidas e suas histórias maravilhosas, perdidas em suas comunidades. Apresenta à grande audiência a vida simples e heroica desses verdadeiros vencedores.

Cada episódio é composto por minidocumentários que abordam a vida dos personagens, mostrando o que transforma cada um dos escolhidos em celebridade, abordando o trabalho, relação com a comunidade, história de vida, família e intimidade para apresentar da forma mais completa possível sua "persona". Na era digital, instrumentos tecnológicos recentes como internet, celular, redes sociais, YouTube e etc. têm ajudado a divulgar o trabalho dessas pessoas sem que elas precisem recorrer aos meios de comunicação tradicionais. Assista o programa: http://www.youtube.com/watch?v=QfWllDGNSrU.


 

Voltar