FOTOS

São Paulo Confia inaugura agência em Itaquera e aumenta crédito para o empreendedorismo na Zona Leste

A Zona Leste ganhou mais uma agência do banco de microcrédito "São Paulo Confia", que foi inaugurada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Marcos Cintra e o presidente do Conselho de Administração do São Paulo Confia, Hugo Duarte, no Mercado Municipal Central Leste, na Estrada do Imperador, 1.900, bairro de Itaquera.


Esta é a 23ª agência a ser inaugurada, como parte das comemorações de 10 anos do banco que festeja seu crescimento, principalmente nos últimos dois anos, quando triplicou seu número de agências, de oito passou a 23. Além disso, a abertura da agência de Itaquera integra as ações da Prefeitura de São Paulo para o desenvolvimento econômico para a Zona Leste.

O "São Paulo Confia", é uma instituição sem fins lucrativos, criada em julho de 2001, por iniciativa de entidades da sociedade civil e, posteriormente, passou a contar com a associação da prefeitura para garantir o acesso ao crédito em condições favoráveis aos pequenos empreendedores para implantarem ou ampliarem seus negócios. Têm direito ao microcrédito todo cidadão a partir de 18 anos, dos mais diversos ramos de atividades, intermediado pelo agente de crédito que visita o negócio e ajuda a definir o valor inicial para cada integrante.


 

Voltar