FOTOS

O Projeto Recado aos Nossos Ancestrais vira livro da Penha

No dia 17 de junho de 2011 a instituição cultural Movimento Cultural Penha lançou o livro Recados – Memórias das Relações entre a Comunidade e Patrimônio. Este livro é o resultado de anos de trabalho dedicado a contribuir na divulgação da importância histórica, de um dos patrimônios remanescentes do Brasil Colônia: a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, em parcerias com escolas e grupos artísticos da nossa região. Participaram do livro os professores Edson Azevedo Barbosa e Carlos José Ferreira; e o poeta e jornalista Osvaldo de Camargo, além da gestora do projeto e historiadora Patrícia Freire Almeida e do articulador cultural Julio Cesar J. Marcelino.
A realização do livro só foi possível graças à emenda parlamentar do Deputado Estadual Simão Pedro e da Secretaria Estadual de Cultura que aprovou o projeto do livro.
A noite de lançamento teve apresentação do cantor e compositor Marcos Munrimabru, do percussionista Valter Passarinho, do grupo Brasas do Nordeste e do artista popular e bonequeiro J. E. Tico.
A escolha do lançamento no mês de junho não foi à toa, pois neste mês se comemora os 209 anos da construção da Igreja, além de se comemorar os dez anos dos Festejos que o bairro organiza, e os dez anos do MCP como instituição.
O livro será distribuído gratuitamente para instituições que desenvolvem trabalho na área da cultura, educação e temática afro. As instituições que tiverem interesse é só entrar em contato com o Movimento Cultural Penha, pelo e-mail: movimentoculturalpenha@gmail.com.

 


 

Voltar