FOTOS

Projeto de Lei proporciona sustentabilidade ambiental à Cidade de São Paulo

Em uma metrópole como São Paulo,  atenção a vegetação da cidade é fundamental para uma melhor qualidade de vida aos seus munícipes. Do plantio ao destino dos restos das plantas que morrem, é preciso responsabilidade na administração dos espaços verdes da cidade.
Sempre comprometido com a sustentabilidade ambiental da cidade de São Paulo, o Vereador Toninho Paiva é autor de um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal no qual dispõe sobre o armazenamento de restos de podas de árvores, que deverão ser triturados e acondicionados a fim de serem transformados em adubo orgânico. Desta forma, o material gerado será utilizado em diversos espaços verdes de São Paulo, como: jardins públicos; hortas comunitárias; viveiros municipais; parques municipais; clubes da cidade e praças públicas.
Segundo o Projeto de Lei, o adubo orgânico excedente poderá ser comercializado, gerando receita para a municipalidade. A Secretaria do Verde e Meio Ambiente será responsável pelo armazenamento, acondicionamento, comercialização e distribuição do adubo orgânico.
 O projeto já foi aprovado em 1ª discussão no plenário e aguarda o tramite regulamentar.


 

Voltar