FOTOS

Kassab acompanha a limpeza do Piscinão Rincão 

No dia 19 de março, o prefeito Gilberto Kassab acompanhou a operação "Limpeza Concentrada em Piscinões" no Rincão. O piscinão que está em operação desde 2002, possui um reservatório de retenção com área de 82 mil metros quadrados, o equivalente a oito quarteirões; e tem evitado as consequências das cheias, beneficiando cerca de 160 mil pessoas que vivem na região de Vila Matilde, Arthur Alvim, Penha e São Miguel.
O Rincão, com seus 20 quilômetros de extensão e capacidade para receber 304 mil metros cúbicos de água,  atende a demanda de uma das regiões mais afetadas pelas enchentes, no entorno da bacia do córrego Aricanduva. A obra está dividida em três compartimentos e foi a primeira a receber câmeras de vigilância, permitindo o monitorando constante das águas que chegam ao piscinão. 
Juntamente com o secretário municipal das Subprefeituras, Ronaldo Camargo, e o subprefeito da Penha, Cássio Freire Loschiavo, o prefeito Gilberto Kassab percorreu os principais pontos do piscinão, vistoriando o funcionamento do equipamento instalado entre as três unidades da obra.


 

Voltar