FOTOS

Paróquia  Nossa Senhora Aparecida de Vila Granada chega ao seu Jubileu de Ouro 

 A Igreja Nossa Senhora Aparecida da Vila Granada celebrou no dia 12 de outubro, os 50 anos de sua fundação. Celebrada pelo Pároco João Moutinho, há 6 anos como Pároco, a cerimônia foi o encerramento das festividades que durante 12 dias teve como tema em suas celebrações as alegrias de Maria. A missa, repleta de fieis e paroquianos terminou com o descerramento de uma placa alusiva ao Jubileu de Ouro da Paróquia, uma homenagem da Câmara Municipal de São Paulo por iniciativa do vereador Toninho Paiva, presente na comemoração.
A Igreja Nossa Senhora Aparecida de Vila Granada começou sua história em 1937 como uma comunidade vinculada a Paróquia Nossa Senhora da Esperança. A pequena Capela era mantida pelos  Padres Beneditinos Olivetanos que desenvolviam a missão de evangelizar a região de Vila Granada.
Pelo crescimento do Bairro e da Comunidade Católica, em abril de 1960 foram atendidos os pedidos para que a Capela de Nossa Senhora Aparecida fosse elevada a condição de Paróquia. Uma comissão de moradores do bairro trabalhou arduamente para conseguir recursos para a construção da Igreja Matriz.
Nossa Senhora Aparecida foi a padroeira escolhida para abençoar a Paróquia, e uma pequena imagem foi adquirida pela comunidade com a ajuda do comércio local. A imagem permaneceu na Basílica de Aparecida do Norte por vários dias e quando retornou, passou em procissão pelo Bairro de Vila Granada com muita alegria. A mesma imagem de Nossa Senhora encontra-se até hoje no altar mor da Paróquia. 


Toninho Paiva e o Padre João Moutinho descerraram a placa em homenagem aos 50 anos dac Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Vila Granada


 

Voltar