FOTOS

Ganhadores da Campanha “Seu Lixo vale prêmios” do Shopping Penha

Durante cerca de 90 dias, o Shopping Penha, em parceria com a Bazza Produções Sustentáveis, tiveram a importante missão de conscientizar os lojistas do empreendimento durante a Campanha “Seu lixo vale prêmios”.
O objetivo da ação visou promover a destinação adequada do lixo gerado diariamente no shopping. O público alvo da campanha foi os proprietários e funcionários das lojas, que foram premiados, não só pela quantidade de lixo levada ao posto de coleta, mas também pelo descarte correto dos recicláveis e pela frequência.
Em primeiro lugar, Lucivaldo de Brito Peixoto, da Sampa Calçados, acumulou cerca de 300 kg de lixo reciclável e ganhou uma máquina digital. A atendente Lucineide de Oliveira Melo, do Mc Donald’s, com aproximadamente 220 kg de resíduos, foi premiada com um celular, e o MP4 foi para Jéssica Dalastela de Godói, da Subway, com pouco mais que 158 kg.
Em toda a ação foram coletadas cerca de cinco toneladas de lixo reciclável, que foram retirados por empresas recicladoras certificadas e ficarão responsáveis pela destinação ambiental adequada. Alguns dos aspectos mais importantes desta iniciativa é que a matéria-prima que seria retirada da natureza para produção de novos produtos será poupada e novos focos de contaminação do meio ambiente serão evitados.


 

Voltar