FOTOS

Virada Cultural agita a cidade e a Penha

A 6ª Virada Cultural agitou São Paulo nos dias 15 e 16 de maio. Foram 24 horas de shows musicais; apresentações de peças de teatro, grupos de dança, balé, números circenses, teatro de fantoche e orquestra sinfônica; mostra de cinema; exposição de esculturas, quadros e fotos; passeios turísticos; workshop de hip hop e culinária; sarau literário; narração de contos; oficinas de grafite, artesanato e dança; recital de piano; e outras atrações. Calcula-se que cerca de quatro milhões de pessoas acompanharam a Virada. Na Penha, a maratona cultural aconteceu no CEU Tiquatira, no centro do bairro; no CEU Quinta do Sol, na Vila Cisper; e na sede do Moto-Clube “Abutres”, na Vila Ré.
No CEU Tiquatira, cuja programação aconteceu das 9 às 18 horas de domingo, dia 16, o destaque ficou para palestra de Marcelo Yuka, baterista do grupo “O Rappa”. Na abertura do evento na biblioteca itinerante, houve apresentação de literatura de cordel. No palco do teatro do CEU Tiquatira, se apresentaram os seguintes artistas: Grupo RBD Cover, Banda Skuld, Banda Infuga, Banda Ataque Soviético e Farufyno; além de performances de hip hop e capoeira.
Já no CEU Quinta do Sol, a programação aconteceu nos dois dias, com interrupção das 23 horas de sábado até 10 horas de domingo. No sábado, houve apresentação do grupo de dança Oficina Espanhola; concurso de dança; e show com Cadu Carvalho no Teatro Nair Belo. No domingo, a programação foi reiniciada com o grupo de teatro Acuda Benedito; mostra de curta-metragem, com o filme “Meníaco” e shows das bandas: Movimento Brasilidade; Soul Old School Breakers; Four Funk’s; Power of Style; Shivanataraj; e apresentação da companhia de dança Quinta do Sol.
A tradicional casa de roqueiros da Penha acompanhou na noite de sábado os shows de Vila Reggae; Banda Magma; e DJ Serginho. No domingo, o samba e a MPB invadiram o espaço do rock, com os shows de: Davi; Letícia Lener; Samba & Choro; Luizinho Sorriso; Toco da Mangueira; e Cardoso da Cuíca. A organização foi da Associação de Moradores e Comerciantes do Jd. Nordeste, com seu presidente, Marcos Olívio e Roy, diretor de eventos dos Abutres.

Por Francisco de Souza


 

Voltar