FOTOS

Anjos de Luz

A palavra “anjo” vem do grego ângelus, “mensageiro”. Seria interessante comparar as mensagens dos anjos ao sistema via satélite, no qual os sinais que passam pelo céu são enviados para todos os receptores.

Se somos filhos de Deus, não existe mal nenhum em afirmar que somos divinos. Se Deus é considerado uma potência de inteligência, com certeza, quando fazemos o uso correto de nossa capacidade intelectual, estamos atuando com uma porção angelical muito forte.

A comunicação com o mundo angelical gera ajuda para que nossa passagem terrena seja vivida da melhor maneira possível.

São Tomás de Aquino foi um estudioso do assunto. Ele dizia que os anjos são seres cujos corpos e essências são formados de um tecido da chamada luz astral. Eles se comunicam com os homens através da egregora, podendo assim assumir formas físicas.
Jesus, o Mestre, não nega a existência dos anjos, nem tampouco critica sua crença. Em várias passagens bíblicas se deixou auxiliar por eles (Lucas 22, vers.43). Em muitas de suas parábolas os personagens são os anjos.

Os anjos podem manifestar-se nos homens através de pensamentos e ideias, já que são seres inteligentes. Eles nos auxiliam pela inteligência, boa vontade e na escolha certa das varias opções. A inteligência sempre leva à verdade e a verdade sempre leva ao bem.

Deus é inteligência, que é manifestada através dos seus pensamentos, que são exteriorizados quando você fala. Sua personalidade é o involucro da sua alma. Falar, conversar ou pedir para o seu anjo é o passo mais importante para colocar o que você deseja em ação e em movimento. Quando você pensa, está com Deus e, em consequência, com os anjos. Ora, se tudo é pensar, então vamos utilizar o cérebro como um receptor e aproveitar toda e qualquer ajuda desses seres tão especiais.

O anjo é o mensageiro entre o céu e a terra. Isso é tão significativo. Preocupe-se com sua vida, não julgue ninguém pelos seus atos. Compreenda. Eles estão em todas as religiões. São seres iluminados e não levam em conta os registros dos nossos atos negativos, portanto, não perdoam, já que não cabe a eles julgar.

Quando fazemos uma oração, nosso anjo não ouve ou sente o pedido. Nesse momento nossa aura muda de cor, e é isso que ele compreende. Quando oramos, nossa aura torna-se azul ou verde. Já quando abraçamos uma pessoa querida, ela fica cor de rosa, o que faz, com certeza, nosso anjo bater asa no plano etéreo.

Os anjos não se alimentam, pois no plano etéreo não existe essa preocupação. Por serem iluminados para ancorarem na Terra, precisam de muita luz natural, lugares arejados e boa ventilação para se sentirem em casa. A queima de incensos também é recomendável, pois torna os ambientes bem agradáveis. Anjos não gostam de lugares escuros ou desarrumados.

A oração aos anjos deve surgir do coração. A magia é constituída de detalhes. Arcanjos e Mestres governam, com suas qualidades, cada dia da semana, e também há um planeta regente, que determina o uso de cores e aromas, para intensificar os nossos pedidos aos anjos.

Amanda Mattar • Academia Rosa Cigana e Exuberance Presentes


 

Voltar