FOTOS

Como chegar lá?

À medida que o ano vai acabando, começamos a vislumbrar a chegada do próximo ano, um novo ano! Se as condições financeiras estiverem mais ou menos ajeitadas, começamos a pensar na nossa saúde: “no próximo ano vou ficar em forma”; “vou cuidar dos meus dentes”; “finalmente vou cuidar dessa dor”. Algumas pessoas tomam embalo nessa motivação de um novo ano para realmente conseguirem o que desejam. Gosto muito de imaginar que no início de um novo ano é mais fácil encontrar uma lâmpada mágica perdida por aí. Se você a encontrasse, ao sair um gênio, o que pediria?

Antes de pedir, tenho que alertar você de uma coisa. É preciso saber pedir, senão não dará certo. Um dia eu pedi para esse gênio: “quero perder 5 quilos”! Realmente perdi 5 quilos, mas isso aconteceu 7 ano depois! Outra vez pedi: “quero ficar sem essa dor”. Realmente fiquei sem essa dor por 1 hora no dia, mas continuava sentindo dor no momento que eu realmente não queria sentir. Outras muitas vezes eu pedia, mas simplesmente não acontecia nada! Então eu descobri uma coisa que vou revelar para você. O gênio está louco para realizar seu desejo, mas você deve saber pedir.

1- Formule seu objetivo de forma positiva: não diga “não quero engordar esse

ano”. Seria melhor dizer “quero pesar 60 quilos”.

2- Seja especifico: não peça 10 coisas ao mesmo tempo, nem algo muito

abstrato. Pedidos como “quero amor”, “quero saúde” não são bons porque são

vagos. Pense em algo palpável.

3- Imagine-se com o objetivo já realizado: ao pensar “quero pesar 60 quilos”, imagine-se com a forma do seu corpo ideal, fazendo suas atividades mais facilmente, sentindo mais disposição, ouvindo as pessoas dizendo “nossa, como você está alegre e disposto”. Imagine-se fazendo aquela caminhada que você quer fazer ou costuma fazer, terminado ainda com folego para mais uma!

4- Defina o tempo para iniciar e para conquistar seu objetivo: Prefira dizer “quero iniciar o mês de abril de 2014 com 60 quilos”.

5- Trace as etapas para alcançar seu objetivo: faça isso pensando de traz para frente. Imagine-se estando com 60 quilos, depois imagine ou escreva em um papel tudo que você estava fazendo para alcançar esse objetivo um mês atrás dessa conquista. Após isso, imagine ou escreva tudo que você estava fazendo dois meses antes da sua conquista, e assim por diante, até o dia de hoje.

6- Certifique-se que o seu desejo dependa de você para alcança-lo: pessoas que dizem “vou ficar em forma quando meu chefe me der um aumento” não estão assumindo a responsabilidade da conquista. Pelo contrario, estão culpando o chefe por não ganhar dinheiro e estão dependendo do chefe para perder peso! Coloque objetivos que dependam de você para serem conquistados e, se você pensar em algo que precisa da ajuda de outra pessoa, pense de uma forma que você não dependa.

7- Verifique se esse objetivo é saudável tanto para você quanto para as pessoas ao seu redor: Imagine se você emagrecer e seu marido começar a brigar com você porque ele ficará com muito ciúmes! Esse medo disso acontecer pode ser um empecilho para sua conquista. Então converse com ele antes sobre isso e mostre para ele o quanto será saudável para ambos. Se o seu pedido se enquadra em todos esses itens, você está pronto para fazê-lo e o gênio está pronto para realizá-lo. Boa sorte e eu espero ficar sabendo ou acompanhar a sua conquista. Feliz 2014!


 

Voltar