FOTOS

Banda HE SAIKE traz Tim Maia para o verão
Revelação da web mistura Pop com batidas da Timbalada

A Banda HE SAIKE fez uma grande festa para comemorar o lançamento de seu mais novo clipe, uma releitura de O Descobridor dos Sete Mares, sem dúvida alguma um dos grandes clássicos do mito Tim Maia, figura icônica da cultura brasileira em um clipe que acabaria se tornando uma verdadeira aventura terrestre em uma grande viagem !!!
Graças a esse espírito aventureiro, a banda pôs literalmente os pés na estrada e atravessando os mais de 4.300 km entre São Paulo e seu destino final - Salvador BA, pode reunir imagens e impressões múltiplas possíveis apenas em uma viagem pelas nossas estradas. O carro é, dessa maneira, o grande fio condutor que tornou viável todo esse projeto vencido independentemente das condições climáticas, permitindo recolherem-se as mais diversas impressões de um Brasil nem sempre conhecido pelos próprios brasileiros e, graças a isso, muitas histórias foram surgindo nessa trajetória on the road.

"Passamos por muito sol, chuva, neblina, paisagens incríveis, mas também pudemos conhecer um Brasil cheio de miséria, mas teimoso em sorrir" - diz Bruno Saike, vocalista da banda. "É muito fácil chegar em um determinado destino pegando um avião. Eu queria mais! Se estamos fazendo uma releitura de Tim Maia, figurão emblemático e com uma identificação e personalidade tão brasileiras, era obrigação da banda comer poeira e sentir o que é nosso país, de perto".

Tarefa trabalhosa resumir tantas impressões, quando estamos falando de um Brasil visitado por estradas. É certo que por de trás de um volante tudo fica mais próximo e nos sentimos parte integrante daquele cenário. A rota escolhida foi partindo da capital paulista, rumo a BH; depois cruzando todo o triângulo mineiro, até o extremo norte do estado. Já na Bahia chegando a Vitória da Conquista, Feira de Santana e finalmente a cidade de Salvador.

"Durante toda a viagem fizemos questão de ouvir rádio. Interessante que a cada quilômetro identificávamos facilmente onde estávamos, pela música e 'dialetos' típicos de cada região" completa Bruno. Neste novo trabalho - O Descobridor dos Sete Mares - um projeto que acabou ganhando a simpatia e a participação de músicos da Timbalada e do ator Eri Johnson que diante desse verdadeiro desafio que antes de mais nada representa uma homenagem aos mais de 110.000 seguidores da Banda nas principais redes sociais espalhados pelos quatro cantos do país, bem como aos 16 fãs clubes brasileiros e um na Argentina onde realizou seu primeiro show internacional a pouco mais de duas semanas, afinal é graças ao seu público que o HE SAIKE procura sempre inovar.

A cidade de Salvador, Capital baiana e da expressão cultural brasileira empresta suas belezas naturais somadas àquelas, obras da mão do homem, para servir de pano de fundo de um vídeo cheio de energia e som. "Foram 4 nasceres do Sol que vimos pela estrada e cada um trazendo uma energia renovada pra cumprir essa missão. Tudo vai estar, pra sempre registrado em nossa mente!" encerra Bruno Saike e para aqueles que quiserem curtir e confirmar cada palavra aqui escrita, é só buscar no facebook da banda e aproveitar para dar uma "viajadinha" nesse Brasil tão desconhecido !


 

Voltar