FOTOS

O biquíni certo para cada corpo




E finalmente ele chegou. O tão esperado verão, com dias cada vez mais quentes. E junto com ele a vontade de se refrescar. Quem já está de férias pode se refugiar na praia ou piscina, mas pra muita gente a hora de colocar um biquíni acaba sendo uma tortura, pois algo no corpo não agrada e nunca acha a peça que possa disfarçar essas imperfeições.
Preparei algumas dicas para ajudar na hora da escolha do biquíni certo para vocês sentirem mais confiança.

Quadril pequeno

Quem tem este estilo de corpo deve optar sempre por calcinhas estampadas, pois elas darão um efeito visual de maior volume nessa região. Uma dica bem legal é investir no modelo Navy, aquele estilo náutico, marinha, que mistura listras azuis com brancas. Pois bem, procure um modelo em que a calcinha seja listrada e preferencialmente em listras horizontais e o top liso, para valorizar apenas o quadril. Opte sempre por tops lisos, de uma cor só, para chamar atenção apenas para a região do quadril. Calcinhas de amarrar do lado com tiras laterais mais largas também dão a impressão de aumento de quadril.

Quadris grandes

Para disfarçar essa região o ideal é sempre escolher calcinhas de cores mais escuras, sem estampas. Não opte por calcinhas pequenas, pois acabam dando a impressão de que o biquíni é pequeno demais para o quadril. Prefira tiras laterais mais largas e, se seu estilo de corpo for com ombros estreitos, desvie a atenção do quadril para o busto, investindo em um top estampado ou em uma cor forte como neon ou metalizado.

Seios pequenos

Para disfarçar os seios pequenos existem alguns truques bem fáceis. O principal deles é usar um top com bojo. Hoje algumas marcas já oferecem a opção cortininha com bojo discreto, que fica muito bonito e, com a ajuda do bojo, consegue valorizar um pouco mais o busto. Os modelos tomara que caia são super indicados pra esse estilo de corpo e as estampas também estão liberadas, pois chamam atenção para aquela determinada região que precisa ser valorizada.

Seios grandes

Uma dica que sempre dou para quem tem seios grandes e quer apenas equilibrar as proporções do corpo sem parecer vulgar é investir em biquínis cortininha em um tamanho que o seio fique bem coberto, mostrando discretamente apenas um pouco da lateral interna e externa. Tem um truque simples. Se o biquíni deixar descoberto o equivalente dois dedos do decote interno de um seio (entre os seios) e dois dedos no decote externo (entre o seio e axila), está ideal. Opte por estampas pequenas e discretas. Se você prefere biquínis com bojo, escolha os mais leves, pois o bojo, ao molhar, pode pesar e ceder um pouco, deixando desconfortável. 

E como disfarçar aquela barriguinha saliente?

A moda praia está favorável pra você que esta com uma barriguinha, pois nessa coleção foram lançados diversos modelos de biquínis com cintura mais alta. Eles ficam muito lindos, além de nos deixar mais confortável por esconder a barriguinha. 

Quilinhos a mais

Deixe as estampas de lado e opte por cores únicas e mais discretas. Deixe o diferencial para detalhes, como aplicações, recortes, ou sobreposição de tecido. Sempre discreto, é claro. O ideal para quem está um pouco acima do peso é optar por biquínis com calcinhas maiores, lateral mais larguinha e também cintura alta. O top também deve ter uma estrutura mais larga nas laterais, porém, se tiver seios bonitos, escolha um top com bojo em V, para alongar o busto e chamar atenção pra essa região. Outra dica é investir em maiô. Está super em alta e também disfarça as gordurinhas.
Agora é só escolher o seu e aproveitar esse verão e se divertir muito!

Luana Gisbert • Consultora de Moda • Formada em moda e especializada em Consultoria de Imagem pelo Instituto Marangoni de Milão


 

Voltar