FOTOS

Aparelhos Auto-Ligados.

Os aparelhos autoligados são o caminho para o qual migra a ortodontia atual e moderna.

O que são os Aparelhos Auto-Ligados?

Os aparelhos ortodônticos autoligados (ou auto-ligados, ou autoligáveis) são aqueles onde os braquetes não precisam de ligaduras elásticas (as famosas borrachinhas de aparelho) para manter o fio, ou arco ortodôntico, preso ao aparelho. Cada peça possui uma trava que pode ser passiva ou ativa, para prender o arco em seu interior.

Quais são as vantagens no uso dos Aparelhos Auto-ligados? 

Diminuição do atrito. 
Maior rapidez na movimentação
Melhora no hálito (sem as borrachinhas fica mais fácil higienizar)
Redução do número de visitas ao consultório
Menor necessidade de extrações.

Justamente por conta da agilidade na movimentação dos dentes, o período de tratamento pode ser diminuído, principalmente em casos mais simples. Outra vantagem é que as manutenções podem ser feitas em intervalos maiores, entre oito e 12 semanas quando no aparelho convencional as visitas ao dentista ocorrem em intervalos de um mês.

Hoje é bem comum ver pacientes famosos como Fátima Bernardes, Sasha Meneghel, e vários artistas de Hollywood usando aparelhos autoligados estéticos. Esses são a vedete do momento pois até mesmo o arco (fio) pode ser encontrado à venda em opções não metálicas, deixando assim praticamente invisível o aparelho na boca. Apesar de serem aparelhos mais caros, tanto na sua instalação como em suas ativações mensais, o aparelho autoligado pode representar até mesmo uma economia aos pacientes no final das contas, isso se deve exatamente à esse menor tempo de tratamento.


Dr. Breno B. L. Nogueira • CRO 93736 • Graduado pela Unicastelo • Residência em Buco Maxilo Facial no Hosp. Santa Marcelina • Aperfeiçoamento em Implantodontia pela Fundecto-USP • Aperfeiçoamento em Ortodontia pela Sociedade Brasileira de Ortodontia e Ortopedia dos Maxilares • Contato@odontologiamaruyama.com.br  • www.odontologiamaruyama.com.br



 

Voltar