FOTOS

É Natal! Aumente a sensibilidade e diminua a velocidade
com Marcio Guastelli

Pois é pessoal chegamos mais uma vez em dezembro, e também as festas de fim de ano, natal e ano novo. Nesta época do ano é muito comum as pessoas saírem à noite para ver e fotografar as belíssimas decorações de natal que enfeitam e revestem nossa cidade de luzes e brilhos. Mas como fazer aquela foto linda?

Aqui vão algumas dicas que podem ajudar bastante.

Aumente a sensibilidade (ISO) da câmera, porém não exagere lembre-se que ISO muito elevado compromete a imagem, faça alguns testes antes e veja o resultado numa tela de computador.

Diminua a velocidade (obturador) mas nunca deixe menos de 1/60 pois a imagem pode ficar tremida, quando se baixa a velocidade fazemos com que a luz sensibilize o sensor por mais tempo deixando a imagem mais clara, captando melhor a luz do ambiente. 

Evite usar flash pois a leitura da câmera será mais adequada sem ele, quando tiver algum no primeiro plano até poderá usá-lo mas faça o velho e bom teste. Muitas pessoas utilizam a câmera no modo automático, e quando fazem as fotos à noite se decepcionam pois a imagem não fica nítida, a maneira mais fácil de resolver este problema é utilizando um tripé com certeza o resultado será outro. Existem tripés pequenos e bem flexíveis, que se acomodam em superfícies irregulares, o tripé também pode ser muito útil quando você deseja sair na foto e não tem ninguém para ajudá-lo.

Escolha o melhor ângulo, antes de fazer o click, observe, analise, faça uma foto pensada, nem sempre o óbvio é o melhor. Você vai se surpreender com o resultado.

Se tiverem dúvidas mandem um e-mail para: fotografe@citypenha.com.br
Vou ficando por aqui e desejo a todos um Feliz Natal e um ano novo repleto de realizações, saúde, paz e é claro lindas fotos.

Marcio Guastelli fotógrafo
fotografe@citypenha.com.br


 

Voltar