FOTOS

Ester de Almeida é eleita a Miss Simpatia 2013

 


O concurso Top Mais Simpática 2013, organizado e promovido no dia 17 de novembro no CEU Tiquatira, reuniu 14 garotas finalistas. Cada uma com sua beleza e charme característicos, elas promoveram um desfile especial, que arrancou aplausos do público presente. O evento contou ainda com apresentações de canto e grupos de dança.

Subiram ao “pódio” as três primeiras colocadas no concurso. Maisa Emillya, de 15 anos, ficou em terceira, Thabata A. Freitas, também de 15, foi a vice-campeã, e o título ficou com Ester de Almeida, de 13 anos, que já foi eleita, em junho deste ano, a Miss Juvenil Penha, depois de ter alcançado a segunda colocação no mesmo concurso em 2012. A jovem modelo conta que sempre teve intimidade com as câmeras e gosta muito de sair em fotos. Esse foi o principal fator que fez despertar o interesse pelos desfiles de moda. “Me ofereceram para fazer um book e eu fiz. Depois fiz um curso de passarela e a formatura foi um desfile de verdade. Lá havia alguns olheiros. E aí surgiu a oportunidade de participar do Miss Penha”, conta.

Ester está na sétima série. É relativamente muito jovem para pensar num curso superior de graduação. Mas, com relação ao futuro profissional, ela é bem segura e garante continuar nas passarelas e abranger também os segmentos de catálogo, de revista e pretende atuar até na TV. “Me vejo como uma modelo internacional, capa de revista. Penso em comercial também e em TV. Logo vou fazer um curso de teatro para me aperfeiçoar”, comenta a jovem. Sobre a conquista do primeiro lugar no concurso que elegeu a garota mais simpática da Penha ela disse que foi uma surpresa imensa, não só para ela, mas para todos os presentes, tendo em vista a beleza das concorrentes.

A mãe de Ester, Ana Paula, diz que a filha participará, já no próximo ano, do concurso Miss São Paulo. “Pensamos em inscrevê-la já agora em 2013. Mas ficou tudo muito em cima, muito apertado. Daí vamos deixar para 2014. É melhor, porque dá tempo de prepará-la melhor e também podemos nos organizar, pois tem uma taxa de inscrição”, explica a mãe, que é quem vai atrás das oportunidades e busca a realização do esperado sonho das grandes passarelas ao lado da filha. Como na maioria dos setores de atuação do mercado, a carreira de modelo tem algumas exigências básicas e naturais. Uma delas é o domínio de alguma segunda língua, em especial o inglês. “O próximo passo, com relação a estudos, é fazer algum curso de idiomas. A carreira de modelo pede muito disso. Tem que falar outras línguas”, comenta Ana Paula.

Com três conquistas no portfólio – segundo lugar no Miss Penha 2012, vencedora do Miss Penha 2013 e do Top Mais Simpática 2013 –, Ester de Almeida está se acostumando com os títulos conquistados. “Eu fico um pouco nervosa, com um friozinho na barriga, mas é muito legal a sensação de ganhar um concurso, é muito emocionante”, finaliza a modelo mirim. O evento foi direcionado pela diretora Vanuza de Souza Araujo e por Mauro Inácio Alves.


 

Voltar