FOTOS

A magia do Novo Ano

“É numa profunda e instintiva união com a corrente total da Vida que reside a maior de todas as alegrias.”
             Bertrand Russell

Magia é o ato de ativar ou desativar forças invisíveis da natureza, usando e manipulando a força mental que nós, seres humanos, possuímos. Somos feitos de energia, tudo é energia.

Magia é também um fenômeno social e universal. Todas as culturas antigas possuem rituais mágicos. Em qualquer lugar, em qualquer época, sempre houve e haverá magia. O homem é fundamentalmente um ser mágico. Carrega dentro de si um enorme potencial mágico.

As festas de fim de ano são esperadas para encontrarmos nossas famílias e amigos queridos, para que juntos passemos agradáveis momentos e celebremos no natal, o aniversário de Jesus, e no Ano Novo comemoramos o final de um ciclo e o começo de outro. E, então, desejamos alegria, prosperidade e tantas outras coisas positivas.

Nestas duas noites, a egregora, ou seja, a energia universal é de alegria, bons pensamentos e paz. Para receber esta energia e mantê-la presente em nossas vidas e em nossos lares, além de alguns cuidados mágicos, devemos permanecer em nossas casas, atraindo com bons pensamentos e entrarmos em sintonia com o que queremos. Quando tudo trabalha em conjunto o efeito é um só.

Aqui vão dicas magicas de atração positivas:

Na noite de Natal:

Organize a mesa de natal com carinho, coloque velas, objetos com brilho e cor, mescle cores como o vermelho, verde, branco e dourado. Estas cores tem um grande significado: a celebração dos ensinamentos de Jesus, o aniversariante, e suas sábias palavras continuam vivas e são representadas nesta noite pela cor vermelha, que é a cor da vida; a compreensão de conseguir o que precisamos e não o que pedimos, o equilíbrio do nosso corpo e mente, o pão em nossa mesa, a fartura e a vida com abundância é representada pelo verde; a paz entre os povos, ter certeza em nossos corações que somos todos irmãos é representada pela cor branca; a dadiva de estarmos vivos e conectados ao Universo é representado pelo dourado, a luz do Alto que abençoa e purifica a tudo e a todos.

Celebre com graça e agradecimento esse dia. Coloque em casa um presépio, é a representação do nascimento do Aniversariante. Dê presentes com carinho, escolhidos de coração. Agrade as pessoas com quem você convive, e, na maioria das vezes, passam despercebidas. Como faxineiros, porteiros e assistentes. Durante a ceia, separe um prato para oferecer a uma pessoa que mora na rua. O Universo olha cada gesto nosso. A lei do que se faz se recebe chama-se Lei da Causa e Efeito. Faça o bem. A recompensa vem. Nem sempre de quem se espera. Mas virá. Acredite.

Na semana entre o Natal e o Ano Novo, aproveite para organizar os presentes que ganhou e faça uma limpeza em seus pertences. Regras básicas para começar um novo ciclo em perfeita harmonia e atrair o novo para nossas vidas:

Faça uma limpeza geral em sapatos, papéis, documentos, maquiagens, roupas, utensílios domésticos, fotos e tudo o mais que tiver. Separe o que você realmente não estiver usando. Venda barato o que puder ser vendido, doe o que não vender e jogue fora o que não doar.

Crie espaço para o novo em sua vida.  Aproveite também para jogar fora velhas mágoas, rancores, falsos valores, tristeza e vingança, pois como diria Shakespeare “Sentir raiva é como tomar veneno e esperar que o outro morra”. Aproveite a vida com tudo o que há de bom!

Na noite de Ano Novo:

Na véspera do ano novo troque as roupas de cama, mesa e banho por peças novas e borrife água benta em todos os cantos da casa. A beleza e limpeza atraem boas energias;

Espalhe flores em todos os cômodos da casa;

Incensos de sete ervas ou purificadores devem ser usados na véspera doa ano novo, à tarde, para retirar energias paradas e limpar o ambiente.

Ao organizar a mesa para a ceia de réveillon, coloque ramos de trigo. Símbolo de abundancia, fertilidade e riqueza, o trigo está relacionado ao sucesso no trabalho e às conquistas pessoais.

Porco e leitão são boas pedidas para quem deseja evolução pessoal, pois fuça para frente e é considerado um animal de prosperidade. O arroz deve estar sempre presente, pois representa a riqueza, abundancia e fertilidade; Lentilha lembra moeda e atrai sorte financeira o ano todo e devem ser o primeiro prato servido na mesa. Procure fazer mais de um prato e divida com os vizinhos.

Para ter muita sorte e saúde no ano novo, coma uma salada de frutas composta por sete frutas diferentes, entre as quais predominem as uvas e o melão. A cada fruta ingerida, faça um pedido de sorte.

Na hora do brinde prefira bebidas feitas de uva. Vinho e champanhe carregam uma série de associações positivas e otimistas. Para fazer um brinde ao ano que nasce dê preferencia aos copos de cristal.

Simpatias ciganas para o Ano Novo:

Vasos da Prosperidade:

Na véspera do Ano Novo, coloque dois vasos de vidro com os seguintes ingredientes: No primeiro coloque lírios e margaridas amarelas naturais.

Para o segundo vaso você vai precisar de: Ervilha, lentilha, trigo, feijão, arroz, girassol, milho e alpiste, todos crus; Folhas de louro, cravo, canela em pau, noz moscada, moedas, oito pedras de pirita, uma vela dourada, oito varetas de incenso de canela, oito de cravo e oito de noz moscada, fitas coloridas finas de cetim de todas as cores, menos preta.

Como fazer: no vaso coloque uma porção de grão (pegue com a mão) em cima da outra, separando com moedas e folhas de louro até enchê-lo. Decore com as fitas e coloque as pedras de pirita, cravo canela e noz moscada por cima. Ao colocar cada ingrediente ofereça-o ao povo cigano e a Santa Sara Kali (Santa protetora dos ciganos) e peça saúde, prosperidade, alegria e abertura de caminhos. Deixe o vaso com os grãos ate o próximo ano e renove-o ao final do ano. Os incensos (um de cada aroma) e a vela dourada devem ser usados na noite de ano novo. O vaso de flores deve permanecer ate o dia 06 de Janeiro e depois a agua e as flores colocadas em um jardim florido. O restante dos incensos deve ser usado ate o dia 06 de Janeiro.

Banho de Amor: Misture um frasco de flor de laranjeira com dois litros de agua. Na noite de 31 de Dezembro, após tomar seu banho normalmente, jogue a mistura da cabeça aos pés, pedindo felicidade em sua vida afetiva.

Prosperidade no lar: Na véspera do Ano Novo, coloque um punhado de arroz cru em cada canto da casa. Enquanto faz isso, imagine e intencione muita fartura, saúde e prosperidade para todos os moradores. No dia 06 de Janeiro, Dia de Reis, recolha o arroz em um papel branco e o despeje num jardim florido.

Patuá da Prosperidade: Ao chegar o Dia de Reis, em 6 de Janeiro, pegue um saquinho confeccionado em pano vermelho e coloque uma romã inteira dentro dele. Em seguida, ofereça-a aos três Reis Magos: Baltazar, Gaspar e Melchior. Ao terminar, pendure o saquinho atrás da porta e garanta muita fartura o ano todo.

Para espantar energia negativa: Fazer barulho na passagem do ano ajuda a espantar maus espíritos. Sendo assim, quando a hora da virada chegar, reúna a família e os amigos e apite, grite , cante, coloque musica boa alta, batuque e tenha um ano cheio de felicidade.

Lembre-se sempre de pedir ao Universo tudo de bom para você, sua família, as pessoas que você ama e também a todos os seres do mundo, que são nossos irmãos.

Vibrações de Paz e Luz!

Amanda Mattar • Academia Rosa Cigana e Exuberance Presentes


 

Voltar