FOTOS

Você já imaginou uma Festa de Natal mágica, com luzes, tenores, árvore gigante iluminada diariamente em um emocionante espetáculo, desfiles de brinquedos com bichinhos, soldadinhos e tudo mais que sua imaginação mais infantil possa criar, sem esquecer do Bom Velhinho e até a neve!

Na cidade de Gramado RS, através de uma sugestão da Comissão Organizadora da Festa das Hortênsias, em dezembro de 1986, criou-se, por ocasião do Natal, um passeio pela principal avenida da cidade. Diversos corais levando nas mãos velas acesas e entoando cânticos natalinos numa caminhada com a participação da comunidade e culminando na Praça da Igreja Matriz, onde a Orquestra Sinfônica, sob a regência do maestro Eleazar de Carvalho, de Porto Alegre já aguardava para dar início a um grande concerto com músicas clássicas e natalinas, num espetáculo de muita luz e emoção.

Nascia assim o Natal Luz de Gramado, considerado o maior e mais belo evento natalino das Américas!

Nessa época de Natal, que se inicia em novembro e termina em janeiro, muitos turistas visitam a cidade de Gramado, que, todos os anos, se prepara para um Natal Mágico! Imagine o Natal em uma cidade decorada com os mais belos arranjos, com as mais belas iluminações, decorações singulares, bosques e parques encantados, aldeias com renas, neve e gnomos.

Na temporada de Natal, Gramado é assim, uma cidade mágica, que inspira o natal em todos os detalhes.

Entre as diversas atrações do Natal Luz, o Nativitaten é o espetáculo mais esperado e aplaudido. O mesmo acontece às margens do Lago Joaquina Rita Bier, um dos pontos turísticos mais belos e visitados de Gramado.
A apresentação Nativitaten é uma surpreendente ópera a céu aberto que integra os espetáculos do Natal Luz desde 2001. Há apresentação de cantores líricos posicionados em balsas sob o lago Joaquina Rita Bier, chamas de fogos saem de dentro do Lago, chafarizes de água desenham formas e meio a raios laser.

Durante a noite do espetáculo, o show de água, luzes e fogos acompanham os tenores e os corais em uma apresentação única de tirar o fôlego – Gramado se transforma palco do mais belo Natal do mundo!

O conhecido e divertido "Grande Desfile de Natal" - faz o Natal Luz contagiar as ruas de Gramado, iluminando e atraindo público cativo na principal Avenida da cidade, encanta o público com símbolos, artes e poesias, show de luzes, decorações surpreendentes e divertidas que fazem a maior festa cristã transparecer todo o seu espírito de amor, compaixão e alegria nas ruas de Gramado.

O Natal Luz também conta com dezenas de espetáculos que impressionam por seu conteúdo, criatividade e expressão.
Entre eles estão: Acendimento das Luzes, Parada de Natal, Christmas Rock, Natal em Família (Isabela Fogaça), Concertos de Natal, Tour de Natal, Happy Hour Christmas, O Natal das Pastorinhas, Fantástica Fábrica de Natal, Tannenbaumfest, Rua dos Quebra-Nozes, Vila de Natal, Quinteto de Natal, Árvore Cantante, Exposição de Renas Decoradas, Natal Campeiro, Au au, Uma Aventura de Natal.

Por que Gramado é inesquecível?

O terceiro destino mais desejado do Brasil, Gramado encanta com suas ruas floridas, com os detalhes da arquitetura e hospitalidade.

Aqui as quatro estações do ano proporcionam verdadeiros espetáculos da natureza.

O romantismo do outono, o aconchego da lareira e do vinho no inverno, a alegria e o colorido das flores na primavera e a energia do verão fazem de Gramado uma cidade simplesmente surpreendente!

Compras? Gramado é um shopping a céu aberto. É impossível não levar os produtos com a cara da cidade, como malhas, móveis, artesanato, couro, produtos coloniais e chocolates caseiros, que é conhecido como o melhor chocolate do nosso país, percorrendo os caminhos que transformam amêndoas de cacau, nas muitas surpreendentes delícias da área da chocolataria.

Para minimizar as saudades destas delícias ou mesmo para conhecê-las, a Chocolateria Divino Cacau, da Av. Amador Bueno da Veiga  1773 , na Penha, firmou este ano uma parceria com umas das mais tradicionais Chocolaterias de Gramado, a Chocolates Planalto.

Neste Natal, a Divino Cacau, trouxe muitas delícias como Papai Noéis, Bichinhos e as Divinas Ramas, feitas do mais puro Chocolate da Serra, onde a vida se faz com esmero e o carinho, para deleite de visitantes de toda a parte.
Visitar Gramado, também é uma excelente oportunidade de ver de perto a cultura típica alemã e italiana é participar das festividades da Festa da Colônia. São dias de muita música, danças, jogos e culinária típica. 

É inesquecível por que possui um interior riquíssimo em paisagens ainda inexploradas, compostas por vales, rios e cachoeiras e cada recanto conta um pouco da história de nossa cidade, preservada pelos descendentes dos colonizadores alemães e italianos.

É inesquecível por que se destaca e faz surgir e crescer um sentimento profundo por este lugar tão especial.

Gramado é inesquecível por tudo isso e por muito mais!


 

Voltar