FOTOS

Culpa da genética, da má alimentação ou do azar, o aspecto casca de laranja é comum, mas a ciência evolui para nos libertar desse flagelo. Durante o programa nossas voluntárias testaram os tratamentos não invasivos e eficientes que estão bombando.

VELASHAPE

A sucção pode causar manchas roxas e pontinhos vermelhos, que somem rapidamente, avisa Suleima.

Número de sessões:

MANTHUS

Número de sessões

ACCENT

Número de sessões:

DRENAGEM LINFÁTICA

Contraindicação:

SMOOTH SHAPES

Estes vilões podem estar conspirando sob a sua pele:

Acidente de percurso

Cinco pastéis, nove coxinhas, 20 litros de refrigerante, uma pizza e um bolo de padaria. Tudo isso mais uma genética ingrata, hormônios descontrolados e é batata! As reentrâncias que caracterizam a celulite são causadas, principalmente, pelo excesso de gordura no tecido.

Má hidratação (beber água é fundamental para drenar o líquido entre as células)

Pílula anticoncepcional (algumas podem promover retenção de líquidos)

Stress (o aumento do hormônio cortisol favorece o depósito de gordura)

Fumo (prejudica a formação de colágeno e elastina e a irrigação da pele)

Problemas de tireoide (desregulam a produção hormonal e afetam o metabolismo)

Diabetes (o aumento de insulina provoca ganho de peso)

Obesidade (aumenta o estoque de gordura no corpo)

Problemas vasculares (reduzem o aporte de nutrientes para as células)

- É o primeiro laser para celulite. O aparelho reúne energia luminosa, que aumenta a permeabilidade das células, laser, que quebra a gordura, e rolos de massagem, que ajudam a despachá-la direto para o sistema linfático.
Infecções e tumores do sistema linfático
- Simples e eficaz, a drenagem manual é, segundo os médicos, a melhor coadjuvante de um tratamento para celulite. A massagem suave segue a direção dos gânglios linfáticos, responsáveis por drenar os líquidos e eliminar substâncias tóxicas para o organismo. Durante os três meses do programa, faça uma sessão semanal. Depois do intensivo, a cada 15 dias para o resto da vida, pois o efeito só dura enquanto você continuar fazendo as sessões.
12 • Frequência: Semanal • Contraindicação: Gravidez, feridas, inflamações, herpes.
- A grande sacada da r adiofrequência, a tecnologia desse aparelho, é conseguir mandar um calor intenso para camadas profundas da pele sem queimar a superfície. A sensação térmica é de 40 graus, mas isso significa que a temperatura lá embaixo é bem maior, suficiente para estimular os fibroblastos que formam o colágeno, reduzindo a flacidez e atenuando as depressões. O resultado aparente é o enrijecimento da pele e um up no bumbum.
: 12 • Frequência: Semanal • Manutenção: 5 sessões ao ano • Contraindicação: Gravidez, infecções, marca-passo, próteses metálicas
- O aparelho associa a técnica do ultrassom a uma corrente elétrica. Como as ondas são atraídas pela água, agem diretamente na região em que o líquido está acumulado, ou seja, onde a celulite se formou. Ao atingir a camada profunda da pele, estouram a parede das células, liberando a gordura estocada lá dentro. Essa gordura, já quebrada em moléculas bem pequenas, é eliminada pela urina ou pelo suor, explica a dermatologista Shirlei Borelli. As células ficam lesionadas, ou seja, param de armazenar gordura, mas não são destruídas para sempre, por isso o resultado pode ir embora se você voltar a engordar. A passagem de uma corrente elétrica ainda reorganiza as trocas de oxigênio e nutrientes entre as células.
12 • Frequência: Semanal • Manutenção: 1 sessão mensal • Contraindicação - Gravidez, problemas vasculares importantes, varizes
- O primeiro tratamento aprovado pela FDA (a agência de saúde americana) para reduzir a celulite combina na mesma ponteira os três métodos mais utilizados para exterminar os furos. O aparelho faz uma sucção que quebra as travas que prendem a gordura, explica a dermatologista Suleima Arruda. Ao mesmo tempo, por meio da radiofrequência, promove o aquecimento interno da pele, estimulando a produção de colágeno. Já a tecnologia do infravermelho potencializa a oxigenação do tecido e ativa o metabolismo celular. O tratamento promete ainda enxugar medidas e remodelar o corpo.

 

Voltar