FOTOS

O Feng Shui é uma arte milenar chinesa, que nos direciona a encontrarmos nosso equilíbrio e também o de nossos ambientes.

O que torna realmente uma residência receptiva à auspiciosa energia do Amor?

Na área dos relacionamentos, segundo os princípios do Feng Shui, o indicado é a colocação de objetos em par. Por quê?

Porque queremos em nossas vidas um relacionamento equilibrado, onde amamos e somos amados na mesma proporção. Mas, essa harmonização vai muito além desse gesto.

Algumas perguntas, respondidas com sinceridade, nos faz ir além da simples colocação de algumas decorações:

-O que eu penso do Amor?

-O que significa Amor para mim?

-O que eu realmente quero atrair e assumir para minha vida sentimental?

Se tivermos sobre a cabeceira da cama um quadro ou figura que não condiz com o sentimento que procuramos em nossa vida, ainda não nos harmonizamos com as propriedades positivas dessa área.

Quer dizer então que é só fazer isso e atrairemos o Amor da forma que desejamos para nossa vida? Pode ser assim tão simples, ou nem tanto, depende de quão preparados estamos para viver essa realidade.

Sabemos que o inconsciente precisa ser desvendado, pois, às vezes, nós mesmos estamos nos sabotando. Aí entra o processo do Feng Shui: pelo menos externamente já estamos agindo de acordo com nossa vontade íntima.

Portanto, se queremos de verdade viver o Amor da forma que desejamos e lógico, de acordo com os planos naturais que estamos ligados, devemos harmonizar o quarto de dormir e todos os cantos do amor de nossas casas para que essa realidade se aproxime de nós. Ela chegará à medida de nosso preparo, e de qualquer forma, a força da atração já estará atuando positivamente em nossas vidas.

Harmonizando o quarto de dormir

No quarto coloque um símbolo do que o Amor representa para você. Prefira símbolos impessoais, como o Sol e a Lua, um casal de namorados, fotos alegres de casais ou quadros que lembrem a simplicidade e alegria do Amor.

A dica é mostrar ao Universo que estamos abertos ao que é melhor para nós. Como é muito pessoal, cada um deve colocar algo expressivo para si.

Acima da cabeceira coloque um quadro ou pôster da natureza, de um lugar que transmita o sentimento de amor para você. Cores suaves e estimulantes são bem-vindas, mesmo porque o amor aquece e ilumina.

Todos os cantos superiores devem ser tratados através da cor, espelho redondo (desde que não reflita ninguém dormindo), tons de rosa, branco e vermelho, usados em harmonia refletem romance e equilíbrio ao dormitório.

Se houver um armário no local, pode ser colocado dentro dele um quartzo rosa, pedra que simboliza o amor (de preferência rolado). Se o armário estiver em um quarto de casal, coloque uma peça de roupa ou objeto do parceiro junto à pedra, simbolizando o equilíbrio na relação entre os dois.

A imaginação e a criatividade são excelentes guias no Feng Shui. Não analisamos aqui a aplicação do Baguá sobre a planta baixa do imóvel, revelando a área do relacionamento, porque não seria viável a explicação de cada caso. Porém, essas orientações valem em todas as circunstâncias, já que o quarto de dormir é muito importante para os relacionamentos.

A verdadeira harmonia deve gerar bem-estar, portanto o processo deve ser suave e se possível sem atritos. Mais uma vez, bom-senso é fundamental. Aos poucos podemos ir transformando nossos ambientes em locais harmonizados e propícios para se viver em plenitude.

Boa Sorte!


 

Voltar