FOTOS

Tendências verão 2014

Uma das grandes tendências desse verão é mostrar o corpo ou pelo menos parte dele. O comprimento das saias, shorts e vestidos subiram e o comprimento longo ficou pra trás. As minissaias que voltaram com tudo, serão peças essenciais para encarar o verão, por serem práticas, confortáveis e dependendo do modelo, super estilosas.
 É muito simples montar um look bacana com uma mini, jogando um belo acessório e se atentando muito bem para os sapatos, afinal, a mini já é ousada, então muito cuidado para não exagerar no sapato e acabar derrubando a produção.

 Então para quem esta com as pernas em dia, pode se jogar de cabeça em looks que aliam conforto e tendência. Lembrando-se sempre que o curto não é democrático, apesar de ser uma tendência, não deve ser usado apenas para sentir-se na moda, pois corre o risco de acabar expondo aquilo que na verdade gostaria de esconder.
 
Outra tendência bem forte nessa estação é o top cropped que deixa a barriga à mostra, é super bacana - mas para quem esta com a barriga em dia também! Para usá-lo é preciso ter bom senso e atentar-se no mínimo em dois detalhes. Primeiro a barriga, se esta definida, pois o top cropped também não é uma moda nada democrática, usá-lo sem estar com a barriga bonita pode acabar chamando a atenção de uma forma negativa, o que não seria nada bom. Segundo detalhe, saber escolher a peça para compor o look. O ideal é usá-lo com um short hot pants - aqueles de cintura mais alta- ou então compor um look usando uma calça ou saia também de cintura mais alta, deve-se dosar a sensualidade para não ficar vulgar. Um alerta sobre o top cropped é nunca usá-lo com peças de cintura baixa, o que é um assassinato ao estilo, a barriga toda a mostra não é uma opção nem se sua barriga for super negativa. 

Uma boa dica para quem quer aderir a moda do cropped de uma forma mais discreta é optar pelos tops soltinhos, que não evidenciam tanto o corpo, colocar mais acessórios, que desviam a atenção da região da barriga e montar a produção com uma saia lápis, ou uma saia de cintura alta mais rodada, estilo anos 50, deixando o top apenas como um complemento do look.

Os recortes também já estão ganhando as ruas. São peças com vazados em lugares estratégicos, em uma brincadeira de mostra e não mostra, deixando uma sensualidade contida nos looks. Essa é uma tendência que pode ser adaptada a todas as mulheres, é só escolher uma peça que tenha um recorte em uma parte do corpo que lhe favorece. O ideal é eleger apenas uma peça vazada no look, equilibrando com outra mais fechada.

Luana Gisbert • Consultora de Moda • Formada em moda e especializada em Consultoria de Imagem pelo Instituto Marangoni de Milão


 

Voltar