FOTOS

Shopping Penha comemora 21 anos!

O Shopping Penha, um dos primeiros centros comerciais da zona leste, está completando 21 anos.  Inaugurado em outubro de 1992, o empreendimento está instalado na Penha, um dos bairros mais antigos e tradicionais da cidade de São Paulo.

Desde que surgiu, o shopping mudou a rotina e a vida dos moradores do bairro, oferecendo serviços, lojas, diversão e entretenimento. O empreendimento também  trouxe mais investimento e crescimento para a região.  Em 2004, a fim de proporcionar melhorias ao público frequentador, o centro comercial passou por um processo de expansão, que agregou ao shopping novas âncoras, o supermercado Sonda e mais vagas de estacionamento. 

“A expansão foi necessária porque a demanda estava superior à estrutura. Era preciso acompanhar o crescimento do bairro e modernizar as áreas de lazer, como cinema e praça de alimentação”, conta Gislaine Dermonde, gerente de marketing do shopping. 

Com a expansão, o shopping cresceu e se modernizou como um importante centro de compras da região. Em 2013, ano que celebra 21 anos, marcas relevantes passaram a integrar o mix de lojas do empreendimento, no segmento de vestuário, de moda feminina, moda infantil, de serviços e alimentação. As novas operações conquistadas foram: Colcci, Coca-Cola Clothing, Ecko, Remo Fenut, Farmais, PET Show, Zelo, Puket, Kidstok, Hokkai Sushi, entre outras.

Outro destaque de 2013, foram as reinaugurações de três lojas: a Patroni Pizza com novo layout e a loja da Polishop, que ganhou um espaço de 346m2 e novo conceito. A rede de fast food Giraffas, foi repaginada com o novo padrão visual e utilização de pagers no atendimento. 

O Shopping Penha possui um vasto mix de lojas, distribuído em 29,7 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).  A Praça de Alimentação - repleta de opções de fast foods e restaurantes, conta com uma arquitetura inovadora, que deixa o ambiente agradável através de uma iluminação natural. 

Atualmente, o empreendimento conta com 194 operações, entre elas, as âncoras (C&A, Marisa, Kalunga, Lojas Americanas, Ri Happy, Centauro), o Supermercado Sonda, as seis salas de cinema Moviecom e uma exclusiva alameda de serviços com pet shop, lavanderia, salão de beleza, recarga de cartuchos de impressora, barbearia, lotérica e revistaria.

“O shopping contribuiu muito com o desenvolvimento do bairro e acompanhou a evolução da região, ele é um dos maiores centros de compras da zona leste. O nosso objetivo é oferecer o que há de melhor para os clientes. Temos uma média de público de 1,2 milhões visitantes ao mês”, conta Tadeu Ferraz, superintendente do Shopping Penha.

Responsabilidade Corporativa

O Shopping Penha promove diversas ações (permanentes e/ou esporádicas) que beneficiam a comunidade, os lojistas, os prestadores de serviços e os clientes. Podemos destacar os projetos:

Projeto - Bom Dia Shopping Penha

O programa teve começou em 2005, no início, ele propiciava aos participantes caminhada e alongamento. Dois anos depois, em 2007, a dança de salão foi integrada ao projeto, proporcionando maior diversidade de exercícios aos participantes. 

De segunda a quinta-feira, os frequentadores do Bom Dia Shopping Penha, em sua maioria da terceira idade, se reúnem para fazer caminhada e aulas de dança de salão.
O programa é gratuito e todas as atividades são acompanhadas por professores especializados.

Projeto - Penha Educa

O projeto Penha Educa proporciona aos adultos, que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos, uma chande de voltar à sala de aula. Desde 2009, o shopping oferece sua estrutura para a realização de aulas do Ensino Médio por meio do método Novo Telecurso, uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho e da FIESP. As aulas, abertas para lojistas, prestadores de serviços e comunidade, são gratuitas e ministradas por professores da rede SESI. O material didático e o uniforme são fornecidos gratuitamente aos alunos. O curso é realizado em módulos, permitindo a adesão ao longo dos 23 meses de duração. 

Programação cultural

O Shopping Penha possui uma programação de lazer gratuita para os visitantes durante todo o ano. Anualmente o empreendimento  promove a Feira do Livro e também a Expo Flores e Plantas, com grande variedade de flores e plantas ornamentais.


 

Voltar