FOTOS

Penha completou 346 anos dia 8 de setembro
Exposição de Carros Antigos, Concurso Literário, Missa, Procissão e Shows Musicais foram algumas das atrações realizadas por entidades penhenses como forma de comemoração ao aniversário do bairro.


 
Um dos bairros mais antigos e tradicionais da cidade de São Paulo fez aniversário. A região de Penha de França apagou sua 346ª velinha no dia 8 de setembro, mesma data em que se comemora o dia de Nossa Senhora da Penha, padroeira da cidade. As homenagens para Nossa Senhora tem como ponto alto o próprio dia 8, que este ano caiu num domingo, proporcionondo uma festa ainda mais bonita e com um maior número de participantes.

Missa, procissão, quermesse, fogos de artifício, shows e encontro de corais contemplaram a comemoração ao dia que remete à padroeira Nossa Senhora. Estima-se que 3 mil pessoas participaram da missa especial na Basílica.

Outras entidades participaram e organizaram eventos paralelos como forma de homenagear o bairro. A Distrital Penha da Associação Comercial de São Paulo e o Clube Chevrolet de Carros Antigos são responsáveis pela já tradicional Exposição de Carros Antigos, que aconteceu dia 29 de setembro, na Tiquatira (Av. Governador Carvalho Pinto).

Aconteceu também, no dia 19, a premiação do Concurso Literário Viva a Penha, organizado pela Distrital Penha da Associação Comercial de São Paulo em conjunto com a associação Viva Penha e colégios da região. Como parte da atração, o Coral da Guarda Civil Metropolitana fez uma apresentação.

A mobilização das empresas e entidades da região em prol das comemorações do aniversário do bairro demonstram o carinho e a gratidão que os penhenses têm pelo bairro, que é, e tem tudo para continuar sendo, uma referência para os moradores da zona leste e da cidade de São Paulo.


 

Voltar