FOTOS

Uma nova função para o botox



Sabe o botox, a toxina botulínica, produzida pela bactéria Clostridium Botulinum, que é usada para suavizar linhas de expressão? Então, médicos dermatologistas descobriram uma nova função para ele: rejuvenescer o rosto.

A técnica:

Conhecida como meso-botox ou micro-botox, foi desenvolvida pelo cirurgião plástico Dr. Woffles Wu, do Woffles Wu Aesthetic Surgery & Laser Centre, em Cingapura. 

O tratamento:

São pequenas micro doses de botox diluídas, injetadas na camada superficial da pele do rosto, inibindo os receptores colinérgicos, ou seja, as proteínas de superfície celular que se ligam à acetilcolina e desencadeiam alterações no comportamento intracelulares, inibindo assim, também a secreção das glândulas sebáceas. 

Resultados:

Esse procedimento ajuda a amenizar o aspecto dos poros muito dilatados, combate a oleosidade e resulta em uma pele mais tonificada, firme e lisa. 

São três sessões, uma vez por mês.

The History of Aesthetic Medicine Surgery
Dra. Patrícia Rittes, reconhecida mundialmente por ser a primeira médica a publicar um artigo em 2011, sobre suas pesquisas na utilização da fosfatidilcolina, no combate a gordura localizada, principalmente sob os olhos. Dra. Patricia Rittes, a única brasileira e representante latino-americana a constar da lista..
Matéria publicada no Journal of Drugs in Dermatology.

Dra. Patrícia Rittes - Dermatologista - Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Pós-graduação Dermatológia  - Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo • http://www.prittes.com.br/


 

Voltar