FOTOS

São Paulo adere à Campanha Pense Rosa



Para aderir à campanha Pense Rosa, a cidade de São Paulo passou a iluminar, de 1º a 15 de outubro, cinco de seus principais monumentos, que ganharam a cor rosa. Edifício Matarazzo, Teatro Municipal, Monumento às Bandeiras, Obelisco e a Ponte Estaiada. Estes são os marcos da metrópole que passaram pela intervenção, de responsabilidade da Ilume – Departamento de Iluminação Pública.

Realizada pela ONG Orientavida, a campanha tem como principal objetivo mobilizar e conscientizar as mulheres acima dos 40 anos sobre a importância do combate e prevenção ao câncer de mama, que é feita da forma mais assertiva pela mamografia – o exame identifica o câncer ainda em fase inicial e contribui para o tratamento.

Outubro foi escolhido para a campanha por ser considerado o mês mundial de combate ao câncer de mama. Diversas cidades, celebridades e instituições apoiam a iniciativa da ONG. Entre os nomes famosos à frente do Pense Rosa está a apresentadora Sabrina Sato. No Rio de Janeiro, o Cristo Redentor foi iluminado na cor rosa.

A Revista CityPenha também apoia a empreitada, que é nobre e certamente contribui com a melhora na qualidade de vida e bem estar de muitas mulheres. Lembrando que o câncer de mama é menos frequente em pessoas com idade inferior a 35 anos. Mas o autoexame e a observação são sempre de suma importância.

 

Voltar