FOTOS

Amigo é para Sempre

Responsabilidade social.

Social, solidária e fraternal! Essa é a campanha permanente do Colégio Casagrande, que há muitos anos desenvolve um trabalho voltado para a proteção animal, conscientizando a comunidade escolar e social, sobre a gravíssima situação dos animais abandonados ou, ainda pior, mantidos num verdadeiro cativeiro, sofrendo terríveis maus-tratos, de cabeça baixa e olhos tristes, diante da indiferença do ser humano, o único que pode auxiliá-los e protegê-los. Abrace essa causa. Lembre-se que o cão e o gato refletem aquilo que aprendem com o ser humano: se forem tratados com respeito e carinho vão retribuir essa atenção e esse amor de forma infinita e incondicional. 

Eles não falam, mas sabem o que é ser amigo para sempre!

10 Mandamentos de Posse Responsável:

Conheça os 10 mandamentos criados pela Arca Brasil (
www.arcabrasil.org.br) e saiba o necessário antes de fazer um novo amigo.

I- Antes de adquirir um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados. 

II- Adote animais de abrigos públicos e privados (vacinados e castrados), em vez de comprar por impulso. 

III- Informe-se sobre as características e necessidades da espécie escolhida – tamanho, peculiaridades, espaço físico.

IV- Mantenha o seu animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com coleira/guia e conduzido por quem possa contê-lo. 

V- Cuide da saúde física do animal. Forneça abrigo, alimento, vacinas e leve-o regularmente ao veterinário. Dê banho, escove e exercite-o regularmente.

VI- Zele pela saúde psicológica do animal. Dê atenção, carinho e ambiente adequado a ele. 

VII- Eduque o animal, mas respeite suas características. 

VIII- Recolha e jogue os dejetos (cocô) em local apropriado. 

IX- Identifique o animal com plaqueta e registre-o no Centro de Controle de Zoonoses ou similar, informando-se sobre a legislação do local. Também é recomendável uma identificação permanente (microchip ou tatuagem).

X- Evite as crias indesejadas de cães e gatos. Castre os machos e fêmeas. A castração é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contraindicações.
Quer adotar um filhote de cão?

Ligue 2043.4003.

www.colegiocasagrande.com.br
(11) 2043.4003 / (11) 2043.0955
Av. Jaime Torres, 969 • Jd Popular • São Paulo


 

Voltar