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Vaidade masculina



Foi-se o tempo em que os homens, frequentavam a barbearia para cortar os cabelos e fazer sua barba ou bigodes.

Alias a realidade agora e outra, a barbearia mudou para salão unissex, e os serviços que antes eram vistos apenas para mulheres nos salões, agora mudou e muito.

O seguimento de beleza no Brasil é um dos que mais crescem nos últimos anos, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Cosméticos (ABIHPEC) o Brasil é o maior mercado de beleza masculina no mundo.

Depilação, manicure, limpeza de pele, produtos para cabelos... Uma infinidade de recursos e serviços está, cada vez mais, fazendo parte do público masculino.

Ainda existem alguns homens que são resistentes a esta nova forma de cuidar-se publicamente, entretanto muitas de minhas clientes confessam que seus maridos são mais vaidosos do que elas mesmas. As próprias clientes adquirem, no salão, o shampoo e cremes para eles se cuidarem em casa, e algumas até os incentivam a irem ao salão.

Por outro lado também existem os mais modernos, que agendam sua manicure junto com o corte, a depilação e sua limpeza de pele mensal, e hoje em dia isso já é algo comum.

Os cabelos masculinos estão mais modernos, mesmo tendo algumas profissões que requerem um visual mais formal e tradicional, os homens podem usar cabelos versáteis que variam desde um clássico penteadinho, a um moderníssimo topete dependendo da forma como penteia este cabelo.

Secadores, ceras, pomadas, spray... O cabelo dos homens da atualidade dispensa o uso de gel, um recurso muito utilizando nos anos 80, o antigo brilho molhado.

Agora é chic usar pomada e ceras, os cabelos ficam com um brilho incrível, define a irregularidade mostrando um visual mais descontraído e moderno e realçando suas luzes. É claro que não podemos nos esquecer deste recurso.

Os resultados de tudo isso são: Homens cada vez mais bonitos!

João Carlos, proprietário e cabeleireiro do salão Studio C, unidade Penha, e Rhai Reis, cabeleireiro e consultor de imagem do salão Studio C.


 

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