FOTOS

Sexo para Solteiros 

A solteirice não costuma ser um estado civil muito festejado, principalmente no caso das mulheres. Se você pede às pessoas que imaginem uma mulher solteira, a visão que em geral elas descrevem é de uma espécie de Bridget Jones, aquela moça cheinha e solitária que ataca potes de sorvete de madrugada e tem como melhores amigos o cigarro e o vinho. Os homens se saem ligeiramente melhor neste quesito. Pelo menos há um quê de fascínio no ar quase desencadeante do sujeito que usa o cabelo cheio de gel repartido ao meio e tem pêlos brotando sedutoramente das narinas e orelhas. Sim, “solteiro” é um conceito que evoca uma imagem geral de infelicidade estéril pontuada por ataques diários de choro desesperado, jantares só para um diante da TV e telefones vigiados atentamente sem que jamais toquem.

Só há um problema básico com relação a essa imagem: eu não conheço sequer uma pessoa solteira que se encaixe nela. Muitas pessoas solteiras são pessoas maravilhosas, sociáveis e divertidas que passam as noites de sábado se dedicando à arte do flerte e curtindo os melhores bares, restaurantes, boates e festas. Essas pessoas se queixam da vida de vez em quando, é verdade, mas em 90% do tempo se mostram plenamente felizes – e têm bons motivos para isso...

Afinal, sejamos francos: enquanto o sexo num relacionamento estável corre sérios riscos de cair na rotina, a vida sexual de um solteiro que esteja numa maré de sorte pode ser fantástica! Se você está “na caça”, tem a chance de aliar as maravilhas do sexo esporádico (ter o parceiro ou a parceira sempre à disposição pode funcionar como um balde de água fria para o desejo sexual) com a excitação da novidade (um afrodisíaco e tanto para todo mundo), e o resultado disso será uma libido perigosamente alta. Aproveite! Relações sem compromisso são garantia de esforço zero e diversão máxima, porque elas não duram tempo suficiente para os problemas aparecerem. E você nem precisa se esforçar para agradar na cama – deixe que o fator novidade se encarregue de manter a voltagem sempre alta entre os lençóis.

Um solteiro que esteja na ativa também tem a oportunidade de experimentar estilos sexuais variados: cada parceiro faz amor de uma maneira diferente, e se entregando a novas experiências você vai acabar descobrindo a essência da sua personalidade sexual verdadeira. É claro que o sexo com a pessoa amada é sempre especial e, em última instância, mais gratificante, mas saiba que um encontro sexual sem compromisso com um parceiro ou parceira que deixe você sem fôlego de prazer também não fica muito atrás. Longe de passar o tempo lamentando a própria solidão, muitos solteiros hoje em dia estão aproveitando para desfrutar um dos períodos mais excitantes das suas vidas.

Para quem está sem companhia no momento, encarnar o solteiro digno de pena ou de cobiça é uma simples questão de decisão pessoal. Mas não deixe que ninguém convença você do contrário: o que mais conta não é ter a aparência certa, e sim a atitude certa. E a atitude certa, nesse caso, é querer aproveitar ao máximo enquanto pode.



Carla Cecarello Psicóloga e Sexóloga  -  Coordenadora do Projeto AmbSex • www.projetoambsex.com.br


 

Voltar