FOTOS

Cores de cabelos para o inverno 2013

Assim como cada estação do ano, a moda, a música, os cabelos também mudam.

Influenciada pelas tendências, as mulheres mudam as cores de seus cabelos, a cada estação do ano.

Os experts em cores de cabelos estão apostando fortemente nas cores quentes, tal como chocolate, mel, cobre e vermelho, sendo que desta vez destaca-se o fundo mais escuro, causando um harmonioso tom sobre tom.

E vale adequar tudo combinando as propostas quentes, o mais importante é compor de forma perfeita a cor dos cabelos da pele e muito estilo.

Cabelos vermelhos ou acobreados mostram um estilo um tanto ousado, a cor vermelha simboliza a paixão, energia e excitação. É uma cor quente. Está associada ao poder. Aqui no Brasil, talvez por ser um pais culturalmente conservador em comparação aos outros, algumas mulheres até acham lindos os cabelos avermelhados, mas receiam em usar os cabelos de fogo.

Tons avermelhados e acobreados ficam melhor para as morenas de pele claras e branquinhas, se tiver olhos claros ficam exóticas, se a pele tiver sarda, pode abusar dos acobreados e alaranjados a verdadeira ruiva!

Os Marrons são os preferidos das brasileiras, vai bem com qualquer tipo pele exceto com as negras, a ausência de contraste pele negra e cabelos marrons, causa uma sensação fria, a pele negra ficam perfeitas com cabelos vermelho escuro, vermelho bordô, marrom escuro, e podem até mesclar com mechas vermelhas acobreadas e mel.
Os tons de mel também são bem versáteis, combinam com fundos escuros, como marrons, castanhos e loiro escuro, e agradam muito as morenas de cabelos cacheados. O tom mel é suave e remete a sensação de harmonia e naturalidade.

Mas a tendência forte dos salões para este inverno são as mechas Umbré*, e as mechas Californianas*, efeitos de cores onde as raízes escuras vão suavemente clareando até as pontas.

Dica: cabelos avermelhados dependendo da qualidade da coloração tendem a desbotar facilmente, use produtos adequados para lava-los.
*Mechas Umbre: efeito de cor nos cabelos onde o a raiz é escura, e vai clareando até as pontas.

*Mechas californianas: Clareamento apenas nas pontas dos cabelos, dando a impressão que o sol que clareou, proposta forte do verão passado que agradou a muitas mulheres.




Carlos cabelereiro e colorista do salão Studio C, unidade Penha


 

Voltar