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Malhar ou ficar embaixo do edredom?

Que delícia, chegou o inverno! Mas, com ele vem o chocolate quente, o agasalho e o edredom. Nessas circunstâncias, a pergunta que fica é a seguinte: Quem têm disposição de acordar cedo pra ir pra academia? Trocar o edredom por uma malhação?

É difícil! Mas, a chegada do inverno vem com muitas outras vantagens, além chocolate quente. No inverno estamos acostumamos a comer comidas mais fortes e gordurosas como massas, foundes, chocolates, sopas, etc. Por isso, devemos praticar muito exercício durante essa época do ano.

O ideal é manter a mesma frequência, volume e a intensidade da atividade física, que você já está acostumado a praticar. Os benefícios da atividade física, durante o período mais frio do ano, não são diferentes dos benefícios da prática durante as outras estações do ano.

A vantagem é que com o clima mais frio, o corpo irá queimar mais calorias para manter-se aquecido, aumentando seu próprio calor. Sem falar do aumento da disposição, da capacidade cardiorrespiratória, manutenção da força muscular e da sensação de bem-estar provocada pela liberação de endorfina.

Dicas importantes para a atividade no inverno:

• Alongamento: Dispense uma atenção maior aos membros que são mais exigidos durante a atividade física;

• Aquecimento: Prolongue-o por no mínimo, vinte minutos;

• Exercícios: Para evitar que a temperatura do corpo baixe, realize-os de forma em que os intervalos entre eles sejam breves;

• Hidratação: Apesar de suar menos no inverno, o organismo necessita ser hidratado antes, durante e após os exercícios;

• Use roupas que mantenha o seu corpo aquecido, porém leves e confortáveis, para não prejudicar os movimentos.

Começando agora, dá para chegar ao verão bem melhor e mais em forma do que o verão passado. 

O frio não pode ser uma desculpa para não praticar atividades físicas, e sim, um estímulo a mais, pois, com a temperatura mais fresca não nos sentimos tão castigados.

Largue o edredom e vamos malhar!  Mexa-se!



Marcela Rodrigo Maia • CREF:085703-G/SP • Professora e Personal Trainer na academia EKO Esportes


 

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