FOTOS

Quando Deus criou o mundo!



Quando Deus criou o mundo e as estações, ele quis dizer que também nossas vidas seriam de fases. Certos dias primavera, outros verãos, uns outono e inverno, cabe a cada um de nós passarmos da melhor maneira possível por cada uma delas. Vamos analisar sendo: quando nossa vida está na primavera é a hora de plantar para o verão, quando estamos no verão aproveitamos para usufruir moderadamente, quando estamos no outono devemos economizar para o inverno. E assim é a vida, cheia de fases!

Com ou sem dinheiro, ninguém tem equilíbrio constante sobre sua vida. A respeito das nossas relações pessoais, também não é diferente. Alguns entram para ficar e ficam enquanto durar. Outros partem antes mesmo delas terminarem. Para vivermos bem com outras pessoas, é preciso entender que elas também têm suas fases e que não é necessariamente na mesma ordem que as nossas. São nesses determinados momentos de transição, que devemos avaliar o que realmente tem que ficar e o que devemos deixar partir. O tempo é sempre certo, ele nunca esta errado. Podemos não entender naquele momento, mas lá na frente saberemos o porquê. 

Eu avalio a VIDA, pela quantidade de pessoas que se colocam em minha vida para que eu possa de alguma maneira ajudar a caminharem. Eu avalio as PESSOAS pela coragem que elas têm de ajudar outras pessoas nesta estrada. A vida é um ciclo de transformações e Chico Xavier sabia disso quando dizia “Tudo PASSA, isso também vai PASSAR.” Cada vez que você faz uma opção está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes, uma nova fase uma nova vida. Tem uma frase de John Kennedy que gosto muito que diz:  “A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro.” 

Aproveite cada fase de sua vida boa ou ruim, elas não deixam a vida ficar sem graça!

Tuca Ribeiro

Somos borboletas de Deus! Passamos pelo apertado e sufocante casulo, mas a metamorfose nos transforma em seres ainda mais belos.
Day Anne


 

Voltar