FOTOS




Mês do Rock: LUCAI

 

CityPenha: Tem algum significado específico o nome da banda? Qual?
Banda Lucai: Tem uma leve história sobre um pássaro maia que nos inspirou para dar o nome. O pássaro se chama Lucai-Há. E, por uma pequena conhecidencia, acabou combinando com nossos nomes.

CityPenha: Apresente para nós os integrantes.
Banda Lucai: Caio Silvah - Guitarrista /Vocal; Lucas Cruz - Baterista/Vocal; e Marcelo Takashi - Baixo/Backing Vocal.

CityPenha: Há quanto tempo existe o grupo?
Banda Lucai: A banda tem um ano, porém o projeto foi iniciado um pouco antes.

CityPenha: Como se deu o contato entre vocês, para que a banda fosse formada?
Caio Silvah: Como eu já havia mostrado umas músicas para o Lucas, começamos a conversar sobre o lance de registrarmos elas. Daí para frente começamos os esboços, sem contar que compusemos umas músicas no decorrer da gravação. Coisa de louco mesmo!
Lucas Cruz: Foi tudo muito corrido. Eu e o Caio já nos conhecíamos há muito tempo. Um dia ele me liga, eu vou até a casa dele e começamos a compor e arranjar várias musicas. A identificação musical foi imediata.
Marcelo Takashi: Foi bem normal. O Lucas me liga num dia às 15h para me convidar para gravar o clipe da Banda Lucai. Aceitei e quando perguntei quando seria a gravação, era para o outro dia às 6 da manha! Foi assim que entrei na Banda Lucai.

CityPenha: Qual é o subgênero do rock em que vocês se encaixam?
Banda Lucai: É algo difícil de dizer, mas fazemos o bom e velho rock‘n’roll, até mesmo porque somos um Power Trio. Agora saber o subgênero é meio complicado, diante de tanta miscigenação.

CityPenha: Costumam se apresentar em que lugares?
Banda Lucai: Estamos em fase de divulgação e ensaiando o show.

CityPenha: O que procuram levar ao público que acompanha o trabalho vocês?
Banda Lucai: Sabemos que parece clichê, mas buscamos levar a nossa verdade, com músicas positivas, aproveitando para falar um pouco da nossa realidade.

CityPenha: Quais são a pretensões da banda – gravar CD, clip, viajar? Quais os planos?
Banda Lucai: Recentemente estivemos no Mosh Studios, um dos maiores da América Latina, onde passaram alguns artistas consagrados, como Lulu Santos, Zezé di Camargo e Luciano, Raimundos, B.B King, Djavan entre outros. Lá gravamos cinco músicas, dentre elas uma inédita e mais quatro releituras de artistas que são referências nacionais. Clip temos um, se chama Mulher Irreal e pode ser visto no You Tube. Já estamos pensando no segundo clipe.

CityPenha: O que o rock significa para a Banda Lucai?
Banda Lucai: Rock é atitude, inteligência, além de ser uma forma de mostrar o que queremos e pensamos!

CityPenha: Já têm algum trabalho?
Banda Lucai: De início gravamos uma demo com dez músicas, mas, como mudamos a formação para o trio, vamos entrar em estúdio para gravar mais dez músicas. Só que o mais legal é que vamos gravar na FITA. É isso ai. Algo que vai ser muito inusitado, porque é o mesmo sistema que o Foo Fighters gravou e em breve divulgaremos. Por enquanto é isso. Gostaríamos de agradecer todo o apoio que a banda tem recebido. Um grande abraço para o pessoal da Revista City Penha



Contatos da banda Banda Lucai:
Facebook:
www.facebook.com/bandalucai
Soundcloud: www.soundcloud.com/bandalucai
Instagram: www.instagram.com/bandalucai

 

Voltar