FOTOS



Da sala de aula para os palcos, banda HONRA se prepara para lançar o primeiro CD
Arilton Batista


Formada pelo quarteto de amigos Diego Altieri (vocal), Junior Vieira (guitarra e voz), Pedro Maya (guitarra) e Lucas Bidran (bateria), a banda de rock HONRA, que foi criada num colégio da cidade de São Paulo, se prepara para a gravação do primeiro CD. O trabalho será todo autoral, autointitulado e contará com onze faixas - sendo dez inéditas. Durante uma semana as canções ficarão disponíveis para acesso no canal “Honrarock”, no YouTube.

Apaixonados por música desde pequenos, os integrantes da banda deram os primeiros passos na música a partir da escola, em 2007. Como avaliação, a professora de matemática passou um trabalho em que os alunos tinham de compor e apresentar uma música. Diego e Pedro, alunos da mesma sala, passaram uma tarde fazendo o trabalho para o dia seguinte. O resultado foi inspirador. “Quando apresentamos para a classe, todo mundo curtiu. Tiramos 10. Cada um tocava um instrumento e, quando fomos ver, já estávamos com uma banda montada”, conta o vocalista Diego Altieri.

Formada oficialmente há dois anos, a banda possui fãs pelo Brasil, em cidades e estados como São Paulo, Belo Horizonte, Manaus, Pernambuco, Paraíba e Bahia. Segundo o grupo, isso se dá por conta da internet e da propagação feita entre os próprios admiradores do trabalho da HONRA. “Nós somos muito agradecidos aos nossos fãs. São eles que dão todo o apoio, curtem a nossa música e compartilham nas redes sociais. Nós adoramos falar com eles. Geralmente utilizamos a internet, que é um ótimo meio de divulgação. Ela faz com que pessoas que não conheçam a nossa música possam escutar com mais facilidade”, comenta o baterista Lucas Bidran.

O estilo musical do grupo é próprio e alternativo. Segundo Diego, o maior desafio deles foi colocar no CD uma mescla de pop rock e rock’n’roll. “Desde pequenos sempre escutamos rock. Nossas influências vieram de lá, não podia ser diferente. Curtimos bandas nacionais e internacionais. É sempre bom ter referência em todos os lugares. A gente curte Charlie Brown Jr., SevenDust, John Mayer, Daughtry, Halestorm, Nickelback e muitas outras coisas”, explica.

Nesses dois anos de estrada, a HONRA já se apresentou em importantes casas do cenário roqueiro de São Paulo, como o Clube Outs, Inferno Club e Hangar 110. Fora da capital paulista, os palcos de Caraguatatuba e Rio de Janeiro já receberam a banda. “Já nos apresentamos em muitos lugares, até fora de São Paulo. Mas o lugar que sempre tocamos é no Hangar 110. Nos sentimos muito à vontade lá. A gente se sente em casa (risos)”, lembra Lucas.

O primeiro CD deles contará com a produção de Lampadinha e Rodrigo Castanho, que possuem no currículo trabalhos realizados com artistas consagrados no cenário nacional, como Gabriel O Pensador, Los Hermanos, Sandy, CPM 22, Rita Lee, Titãs, Fresno, Charlie Brown Jr., entre outros. “Tudo isso é devido ao nosso talento e força de vontade de fazer sempre o melhor. Trabalhamos e estamos trabalhando muito para que os nossos fãs gostem do resultado”, diz Diego Altieri.

 

 


 

Voltar