FOTOS



Mês do Rock: HE SAIKE




CityPenha: Há quanto tempo existe a banda?
Bruno Saike: O HE SAIKE está com essa formação há três anos, completados agora em junho de 2013.

CityPenha: Apresente para nós os integrantes da HE SAIKE.
Bruno Saike: O HE SAIKE é: Bruno Saike (vocal e piano), Junior (guitarra), Goreio (baixo) e Lê (bateria).

CityPenha: Como se deu o contato entre vocês, para que a banda fosse formada?
Bruno Saike: O HE SAIKE surgiu como uma brincadeira, que, com muito esforço, foi tomando corpo e se tornando séria. Começou comigo - Bruno Saike - e com o Goreio querendo tocar os sons que curtíamos.
 
CityPenha: Qual é o subgênero do rock em que vocês se encaixam?
Bruno Saike: Difícil definir um estilo específico, já que curtimos flertar com vários elementos. Mas acredito que rock e o pop são o que melhor resume o que somos.

CityPenha: Quais são as referências musicais de vocês?
Bruno Saike: Eu tenho escutado muito pop internacional, Coldplay, mas também clássicos como Guns n' Roses. O Goreio tem escutado direto versões da Britney, Katy Perry e Rihana em ritmo de rock pesado - é meio tosco mas acaba ficando com uma pegada diferente. O Lê curte muito eletrônica, mas sempre tem espaço pra Metallica no IPod dele. E o Junior é total eclético, indo de sertanejo até Metal. A playlist dele começa com sertanejão e termina com Iron Maiden (risos).

CityPenha: Costumam se apresentar em que lugares?
Bruno Saike: Eu brinco que o HE SAIKE faz de batizado até velório (risos). Mas, falando sério, corremos muito, de norte a sul do país, saca? Pra se ter uma ideia, chegamos de Salvador (BA) semana passada e iremos para Campinas (SP) nesse final de semana. É bem corrido, mas vale total a pena, pois a galera é nosso combustível e faz tudo acontecer.

CityPenha: O que procuram levar ao público que acompanha o trabalho da banda?
Bruno Saike: Sempre mensagens positivas e energia pra geral.

CityPenha: Quais são os trabalhos já realizados pela banda, em termos de gravação?
Bruno Saike: Temos dois clipes lançados na mídia (Acabar com Tudo e Vou Seguir em Frente), um Web-Clipe (Dias e Noites) e estamos gravando agora nosso próximo trabalho. Mas é surpresa (risos).

CityPenha: Quais são a pretensões de vocês – gravar CD, clip, viajar? Quais os planos?
Bruno Saike: Temos muitos planos, mas tudo se resume em tocar muito, se divertir, conhecer pessoas e lugares novos e continuar fazendo o que a gente ama, de verdade.

CityPenha: O que o rock significa para a HE SAIKE? Como definem o rock?
Bruno Saike: O rock é um caso sério (risos). É um ritmo que se reinventa diariamente e consegue buscar novos rumos e pegadas que há décadas vem fazendo a galera sentir uma vibe muito intensa. É isso que me cativou e é o que cativa a massa.

 

Conheçam mais o HE SAIKE:
Facebook:
https://www.facebook.com/hesaike?fref=ts
YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=7ejyir-e-wE


 

Voltar