FOTOS



Mês do Rock: HONRA


 
 

CityPenha: Como surgiu a ideia de formar a banda e há quanto tempo ela existe?
Banda HONRA: Desde pequenos somos amigos e sempre gostamos de música. Aconteceu tudo muito natural. em uma aula de matemática, a professora pediu para a turma criar uma música. Quando apresentamos para a classe, todo mundo curtiu. Tiramos 10. Cada um tocava um instrumento e, quando fomos ver, já estávamos com uma banda formada. A HONRA existe há dois anos. No começo foi complicado. Muitas vezes tocávamos para um público de cinco, sete pessoas. Não era ruim, nos divertíamos muito!



City Penha:
Como se deu o contato entre os integrantes (amigos de infância, colégio, etc)?

Banda HONRA: O Diego morava no mesmo condomínio do Junior. Sempre foram amigos desde pequeno. E também estudavam no mesmo colégio que o Pedro e o Lucas. Sempre fomos apaixonados por musica. Foi tudo muito natural. Nos conhecemos e ficamos amigos muito rápido. Não tivemos duvidas para montar a banda. A nossa relação é como se fossemos irmãos.


City Penha
:
Como é relação de vocês com os fãs? Já tem notícia de algum fã clube?
Banda HONRA:
 Nós somos muito agradecidos aos nossos fãs. São eles que dão todo o apoio, curtem a nossa música e compartilham nas redes sociais. Eles movimentam mesmo, dão toda força do mundo. Temos um Fã Clube aqui de São Paulo, mas temos fãs espalhados pelo Brasil inteiro, como em BH, Manaus, Pernambuco, Paraíba, Bahia e Rio Grande do Sul. Adoramos conversar com eles. Geralmente utilizamos a internet, que é um ótimo meio de divulgação e faz com que pessoas que não conheçam a nossa música possam escutar com uma facilidade maior.


City Penha
:
Como definem o estilo de rock de vocês?
Banda HONRA: Temos muitas influências sobre o rock alternativo, hardcore, um pouco de pop/rock e até influências de bandas de metal, pois elas possuem um modo muito diferente de fazer arranjos. Com isso, a gente acaba aprendendo de tudo um pouco. Podemos definir que fazemos um pouquinho de cada um e temos o nosso próprio som. 


City Penha
:
Onde costumam se apresentar?
Banda HONRA:
 Já tocamos para poucas pessoas, fizemos shows em que o equipamento não era muito bom, mas isso tudo é aprendizagem. Fazemos o que amamos e isso torna tudo mais fácil e prazeroso. Aqui em São Paulo, tocamos em casas de shows como Hangar 110, Outs e Inferno. Já tocamos também no Rio de Janeiro e em um evento grande na cidade de Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Mas onde nos sentimos em casa é no Hangar 110. Tocamos sempre lá.


City Penha
:
Quais são as referências musicais da banda?

Banda HONRA: Desde pequenos sempre escutamos rock. nossas influências vieram de lá, não podia ser diferente. Curtimos bandas nacionais e internacionais, pois é sempre bom ter referencia em todos os lugares.
Nós gostamos de Charlie Brown Jr., SevenDust, John Mayer, Daughtry, Halestorm, Nickelback. 


City Penha:
Têm apoio familiar? Fale um pouco disso.
Banda HONRA: Nossas famílias sempre deram e dão a maior força. Eles acreditam mesmo que este sonho possa se tornar realidade, assim como está se tornando. Tudo isso é devido ao nosso talento e força de vontade de fazer sempre o melhor. Mas eles também nos cobram, para que nunca larguemos os estudos.


City Penha
:
Como analisam o cenário roqueiro do Brasil nos dias de hoje?
Banda HONRA: Nós amamos o Rock, achamos um estilo musical de atitude e que nunca vai acabar. Acreditamos que nosso diferencial é que fazemos porque gostamos, porque acima de tudo nos divertimos e amamos tudo isso. O rock nunca vai morrer. O que falta é oportunidade, pois existem muitas bandas nacionais boas por ai.


City Penha

Saiba mais sobre a banda HONRA:
Facebook: https://www.facebook.com/honrarock?fref=ts
YouTube:
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ULyRXRrzfgo

 

Voltar