FOTOS

Algumas Posições do Kama Sutra


As posições do Kama Sutra são mesmo o máximo? Esta é uma pergunta que ouço constantemente. Então, vamos lá!



Nem tudo o que se diz a respeito do Kama Sutra é lenda, mas há uma certa dose de exagero nessa história. O Kama Sutra é um manual que resume a filosofia indiana sobre a arte de amar. Reúne desde posições sexuais (64 ao todo) a técnicas para seduzir, se relacionar com a outra pessoa e manter hábitos de higiene. Ensina também a beijar, a abraçar e a fazer carícias eróticas, como o sexo oral. Algumas posições são exóticas, outras nem tanto. Experimentá-las não é garantia de uma noite de sexo de perder o fôlego, como se costuma divulgar. Isso depende de muitos outros fatores: conhecer os próprios pontos de prazer, livrar-se da ansiedade e das preocupações quanto ao desempenho, relaxar. De qualquer forma, o Kama Sutra pode servir para tirar ideias, estimular a imaginação e quebrar a rotina. Há outros manuais orientais que também são interessantes, como o Ananga Ranga, escrito mil anos após o Kama Sutra, mas igualmente erótico.

Segundo a filosofia indiana, para o sexo ser prazeroso os beijos devem imitar a penetração do pênis na vagina; as unhas podem ser usadas para arranhar levemente os seios e os mamilos; a boca tem papel de destaque quando espalha mordidas pelo corpo inteiro. Tudo isso complementa as posições a seguir:

• Égua de Kama:

A mulher se encaixa em cima do homem sentado, de costas para ele. Pode (e deve!) estimular o clitóris com a mão.

• Muito Aberta:

Deitada embaixo do homem, ela eleva o quadril e contrai o bumbum. Ótimo para ela: o clitóris fica elevado e é massageado pelo corpo do parceiro durante a penetração.

• Mulher de Indra:

O homem fica ajoelhado. A mulher aproxima as coxas dos seios e apóia o bumbum nas pernas do parceiro. Boa posição para fazer contrações vaginais durante a penetração.

• Meia Pressão:

Ela eleva as pernas e apóia um dos pés no tórax dele. A outra perna fica estendida no ar.

É bem exótica. O clitóris é estimulado com os movimentos da penetração.

• Reunião Apoiada:

De pé, o homem pressiona a mulher contra a parede, para que isso sirva de apoio. Ela eleva as duas pernas e ele a segura pela parte posterior das coxas ou pelo bumbum.

Dá uma sensação interessante: parece que a mulher se movimenta no ar.

• Balanço:

Ele se deita de barriga para cima e flexiona as pernas. Ela se ajoelha e se encaixa em cima dele, porém de costas para o parceiro. Boa posição para o homem: ele tem uma visão interessante do corpo da mulher.

• Posição Abraçada:

Os dois se entrelaçam: ela envolve o corpo dele com as coxas; ele faz o mesmo com o dela. Tem ares de malabarismo...

• Abraço de Joelhos:

O homem se ajoelha; a mulher fica apoiada em um dos joelhos. Se quiser, ela pode abraçar a cintura dele com a outra perna.

Quem sabe se neste Dia dos Namorados você não queira tentar algo assim! Experimente!


Carla Cecarello Psicóloga e Sexóloga  -  Coordenadora do Projeto AmbSex
www.projetoambsex.com.br


 

Voltar